Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Lauro quer home office em Diadema
Raphael Rocha
08/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), decidiu inovar. Desta vez, a ideia é adotar o sistema de home office dentro da administração. Pela proposta do verde, parte dos servidores iria algumas vezes na semana para a Prefeitura e, nos demais dias, trabalharia de casa. Ele falou sobre o tema durante palestra no Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) local e já projetou algumas categorias que seriam afetadas: procuradores e fiscais. Segundo Lauro, como o Paço adotou sistema eletrônico na atuação das duas funções, esses servidores são avisados, pela internet, sobre prazos de processos ou de execuções fiscais. O prefeito não detalhou quantos funcionários seriam impactados com o novo regime de trabalho nem quanto a administração economizaria, embora tenha assegurado que haverá redução de gastos. Diadema historicamente sofre com a folha salarial, cenário que se agravou com a crise econômica e a queda nas receitas.

BASTIDORES

Exoneração
A mesa diretora da Câmara de Santo André, chefiada por Almir Cicote (Avante), exonerou os nove assessores do gabinete da vereadora Elian Santana (SD). A orientação para a demissão foi do departamento jurídico, já que a parlamentar está afastada do mandato após ter sido presa, na semana passada, no âmbito da Operação Barbour, acusada de desvio no INSS (Instituto Nacional do Seguro Nacional). A situação de Elian, entretanto, segue sob avaliação – a Casa ainda não convocou o suplente da vereadora, Vavá da Churrascaria (SD).


Recado
Pressionado por parte da direção do PT após ter apoiado o voto de congratulações ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), o vereador Joilson Santos (PT), de São Bernardo, reagiu. A aliados, declarou que a postura é uma forma de desejar boa sorte ao futuro chefe da Nação, pois não trabalha na linha do quanto pior, melhor. Também alfinetou alguns dirigentes que pouco se engajaram na campanha deste ano.

Requerimento
O vereador Chiquinho do Zaíra (Avante), de Mauá, protocolou requerimento cobrando explicações da Prefeitura a respeito do corte no repasse, por parte da União, para o atendimento de pacientes da Saúde mental. O governo federal argumentou que a administração de Atila Jacomussi (PSB) não comprovou os procedimentos realizados com o aporte.

Convencimento
Ex-prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (Patriota) parece estar mesmo engajado na luta para ser candidato ao Paço ribeirão-pirense em 2020. A primeira batalha é convencer dona Lígia Volpi, sua mulher. Ele até se dispôs a limpar a casa – com direito à arrumação de armários – para ter o aval de dona Lígia para voltar às urnas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.