Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Prefeitos participam de campanha no expediente
Raphael Di Cunto
Especial para o Diário
17/07/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Os prefeitos de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), São Bernardo, Luiz Marinho (PT), e Diadema, Mário Reali (PT), podem ter infringido a legislação eleitoral nesta semana, ao participar de atos de campanha de candidatos nesta eleição durante o horário de expediente. Todos negaram a suposta irregularidade.

O Código Eleitoral proíbe a participação de servidores públicos em campanha durante o horário de serviço - na maioria das repartições, das 9h às 18h. Porém, ontem o prefeito José Auricchio Júnior participou de evento do deputado estadual Orlando Morando (PSDB) na sede do Caeps (Centro Avançado de Estudos e Pesquisas Sociais), em São Caetano, durante a manhã. A participação do petebista e de parte dos secretários municipais foi divulgada pela assessoria do parlamentar em nota à imprensa.

A nota não informa horário, mas pessoas que estiveram presentes no café da manhã contam que ele começou por volta das 8h30 e durou cerca de uma hora - Auricchio, segundo relatos, teria permanecido praticamente o evento inteiro, que contou com a presença de políticos tucanos e empresários, para oferecer oficialmente o apoio à reeleição do deputado.

A assessoria da Prefeitura nega o ocorrido. "Ele entrou aqui (Prefeitura) 8h36 para atender agenda pré-marcada com a equipe de governo, inclusive o chefe de gabinete, (Luiz Antônio) Cicaroni", afirmou em nota.

Já os prefeitos petistas participaram de atos na quarta-feira ao lado da ex-prefeita da Capital Marta Suplicy, candidata ao Senado pelo PT. Reali caminhou rapidamente com a candidata no Centro de Diadema às 13h - informação confirmada pela assessoria da Prefeitura.

"O prefeito esteve durante sua hora de almoço, por alguns minutos, com a amiga e candidata Marta Suplicy. Na ocasião, aproveitou a vinda da candidata à cidade para fazer breve saudação pessoal. Desta forma, não descumpriu qualquer norma eleitoral." Entretanto, depois da caminhada os dois se encontraram em almoço fechado, situação que não foi explicada pela assessoria.

Marinho, por outro lado, acompanhou Marta em visita ao gabinete do prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), que esteve ausente por razões médicas, às 15h30 . A assessoria do prefeito disse que a reunião foi uma "visita de cortesia".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.