Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 2 de Maio de 2024

Setecidades
>
Santo André
Centro de especialidades amplia capacidade de atendimento

Espaço inaugurado ontem, na área central de Sto.André, prevê 7.000 consultas por mês

Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
22/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 O Centro de Especialidades 2 passará a funcionar em novo endereço, na Rua Xavier de Toledo, 521, na região central de Santo André, a partir de hoje. A unidade pretende ampliar em 75% o atendimento, até então realizado na Praça do Bonfim, no Parque das Nações. A expectativa é a de que o número de consultas em dez áreas da Saúde para adultos e crianças, além de serviços complementares, salte dos atuais 4.000 para 7.000 por mês.

Nesta unidade, os 14 consultórios atenderão especialidades como dermatologia, otorrinolaringologia, endocrinologia, pneumologia e gastroenterologia adulto e infantil. Também haverá atendimentos pediátricos exclusivos de hematologia, nefrologia, neurologia, nutrologia e reumatologia. Além das consultas, o centro também realizará procedimentos, como curativos, coleta de amostras para exames laboratoriais, prova de função pulmonar, eletrocardiograma, administração e dispensação de medicamentos.

Chefe do Executivo, Paulo Serra (PSDB) comemora a entrega do quinto equipamento de Saúde dos 11 previstos para serem entregues até dezembro – os espaços estão em obras desde agosto do ano passado. A primeira entrega foi a da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Bangu, em abril; seguida da USF (Unidade de Saúde da Família) Ciprestes, em agosto; US (Unidade de Saúde) Campestre, que abriu as portas no início de setembro; e a Policlínica Bom Pastor, entregue no início deste mês. Outros seis serviços serão reabertos até o fim do ano dentro do programa QualiSaúde.

“Na próxima sexta-feira (dia 30), último dia do mês, entregaremos a unidade da Vila Vitória, que atuará como centro de especialidades em doenças infecciosas e infectocontagiosas. Logo em seguida, entregaremos a Policlínica Novo Oratório, e, até o fim de dezembro, os 11 equipamentos estarão a serviço da população”, garantiu o prefeito.

O espaço na Rua Xavier de Toledo é alugado e demanda aos cofres municipais aproximadamente R$ 8.000 por mês – antes servia como setor administrativo da Prefeitura. O Paço não desembolsou verba para a reforma do local, no entanto, o proprietário do espaço investiu cerca de R$ 500 mil para a adequação da área.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.