Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Setecidades
>
Unidade móvel
Ribeirão Pires realiza mamografias gratuitas até 1º de dezembro
Do dgabc.com.br
13/11/2018 | 17:08
Compartilhar notícia


Ribeirão Pires recebe até 1º de dezembro a carreta de mamografia Mulheres de Peito. A carreta está estacionada na Rua João Domingues de Oliveira e a realização do exame é gratuita.

Ao todo, serão feitos 50 exames por dia. Mulheres com até 49 anos precisarão apresentar pedido médico para realizar a mamografia. A partir dos 50 anos, o pedido não é obrigatório. O atendimento será feito das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira; e das 9h às 13h aos sábados – somente 25 exames nesse dia. Nos feriados dias 15 e 20, e também no dia 19 de novembro, não haverá atendimento na carreta.

Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, a carreta atenderá apenas casos positivos da doença, para encaminhamento das moradoras à mastologista da rede municipal. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, as imagens captadas pelos mamógrafos são encaminhadas para o Sedi (Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem), serviço da Secretaria que emite laudos à distância, na Capital Paulista. O resultado sai em até 48 horas após a realização do procedimento.

A rede municipal de Ribeirão Pires utiliza, atualmente, unidades de referência para a realização de mamografia. Há cerca de 1.600 pacientes aguardando agendamento do exame. A Prefeitura trabalha para a implantação do exame gratuito na rede municipal. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.