Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Vídeo mostra suposta execução de bandidos pela ditadura de Saddam
Do Diário OnLine
15/05/2003 | 19:13
Compartilhar notícia


Um vídeo divulgado nesta quinta-feira pela agência internacional Reuters mostra uma suposta execução de três homens acusados de crimes durante a ditadura de Saddam Hussein. A Reuters afirmou que a fita foi entregue por um iraquiano que possui uma locadora de filmes. Segundo a mesma fonte, o filme foi feito por um cinegrafista que ganhava a vida registrando festas de casamento e outros eventos.

A execução registrada no vídeo teria ocorrido em 1985. Homens com uniformes da polícia de Saddam Hussein aparecem lendo uma sentença de morte para os três acusados, que estão amordaçados e vestidos em roupas puídas.

O texto lido pelos homens fardados dizia que o presidente Saddam Hussein condenava os três à morte por enforcamento porque eles jogaram granadas numa praça pública. O suposto atentado, segundo a condenação, resultou na morte de crianças e uma estudante universitária. O vídeo também registra pessoas em trajes civis aplaudindo a sentença de morte lida pelo suposto oficial.

Mas os três acusados não foram mortos por enforcamento. Outros homens fardados colocaram granadas nos bolsos das camisas dos condenados. O vídeo registra ainda as três explosões e o estado dos corpos dos supostos terroristas após a execução.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.