Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Empresa de Diadema fornece geradores para Unctad
Antonio Rogério Cazzali
Do Diário do Grande ABC
16/06/2004 | 23:51
Compartilhar notícia


A Poit Energia, de Diadema, é mais uma empresa do Grande ABC que desempenha papel fundamental dentro da 11ª Unctad, evento que ocorre em São Paulo e reúne representantes de 180 países. Como afirmou o gerente comercial da empresa, Léo Carvalho, a Poit foi convidada pela Eletropaulo para se encarregar do fornecimento de energia elétrica ao setor de imprensa, segundo ele, uma das áreas vitais da Unctad.

"Trabalhamos aqui com quatro geradores silenciados, três de 450 KVA e um outro de mil KVA, equipamento suficiente para que canais de televisão, Internet, equipamentos de ar-condicionado, circuitos fechados e emissoras de rádio do mundo todo possam trabalhar simultaneamente, sem que haja o risco da queda do sinal."

Segundo Carvalho, a empresa existe há sete anos, conta com 60 funcionários e tem 300 geradores de várias potências.

Segundo o técnico da Poit no local, Edmur Carlos Nascimento, os quatro geradores consomem cerca de 1,5 mil litros de diesel por dia. A empresa fornece energia elétrica também para outros eventos, como a Fórmula 1, em Interlagos, e para as festas de Réveillon na Paulista e em Copacabana, no Rio. A empresa aposta na crise energética argentina para crescer ainda mais neste ano. Além da Poit, a Teleponto e a CVC, ambas de Santo André, também trabalham na Unctad. A primeira é responsável pela comunicação e traduções no evento, e a CVC, pela recepção, traslados e venda de pacotes turísticos aos participantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.