Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Brasil e Portugal vão trabalhar juntos na repressão ao tráfico de drogas
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
08/11/2006 | 15:21
Compartilhar notícia


Um acordo de cooperação assinado entre Brasil e Portugal vai permitir que os dois países trabalhem juntos na repressão ao tráfico de drogas. O convênio prevê a implementação de uma Rede de Pesquisa de Drogas, que irá promover o intercâmbio de informações entre cientistas brasileiros e portugueses.

O acordo foi assinado nesta terça-feira pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas). Segundo o órgão, no Brasil, a produção de trabalhos científicos nessa área cresceu 49% de 2001 a 2006.

Um dos objetivos da Rede de Pesquisa de Drogas é democratizar o acesso de pesquisadores de todas as regiões brasileiras aos projetos sobre o assunto, além de estimular estudos sobre as especificidades regionais do país.  

A rede será lançada oficialmente no Brasil no dia 24 de novembro, em cerimônia no Palácio do Planalto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.