Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Setecidades
>
Ventania
Forte vento na noite de sábado provoca transtornos no Grande ABC
Vanessa Soares
Do dgabc.com.br
04/11/2018 | 15:48
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Atualizada às 19h43

A chuva forte e a ventania na noite de sábado provocaram estragos no Grande ABC. Diversos bairros da região ficaram horas sem energia elétrica e dezenas de árvores caíram, causando dores de cabeça aos moradores.

Uma árvore veio abaixo na Rua Doutor Eduardo Monteiro, na Vila Bastos, em Santo André. A queda provocou interrupção da rede elétrica, pois houve danos no sistema. A Prefeitura de Santo André informou que a remoção dos galhos dependiam de trabalho da Eletropaulo. Até o fechamento desta edição, o problema persistia.

Conforme a administração de Santo André, houve queda de árvores também a Praça Câmara Cascudo, na Vila Palmares; no Parque Celso Daniel, bairro Jardim; na Rua Guilherme Marconi, Vila Assunção; Rua Vereador José Nanci, Parque Jaçatuba; Rua 11 de Junho, Casa Branca; Avenida Dom Pedro I, Vila Pires; e Rua Bauru, Vila Linda.

“Equipes foram deslocadas para atender as ocorrências e a previsão é que até o fim do dia (de ontem) o serviço seja finalizado em todos os endereços”, informou o Paço, por nota.

Em São Bernardo, dez árvores vieram abaixo na noite de sábado. A Prefeitura declarou que não houve vítimas fatais nem feridos. “Apenas prejuízos materiais provocados duas quedas de árvores: uma sobre um veículo e outra sobre a garagem de uma residência no bairro Rudge Ramos”.

Segundo o Executivo, a equipe de parques e jardins trabalhou desde cedo para remover os troncos e galhos para liberação dessas vias. Porém, havia necessidade de ação da Eletropaulo.

Em Diadema, árvore caiu no Jardim Rosinha, estragando alambrado de quadra de futebol do bairro.

A falta de energia também atrapalhou o domingo em diversos bairros da região. Alessandra Caetano, que mora no bairro Santa Maria, afirmou que a luz foi cortada na noite de ontem, sem previsão de retorno do fornecimento. O mesmo aconteceu na Vila Linda, em Santo André.

O problema também foi registrado no Parque Erasmo Assunção, em Santo André, na Vila Vivaldi e no bairro Taboão, em São Bernardo, no bairro Santa Paula, em São Caetano.

A Eletropaulo informou que "as fortes chuvas, ventos com velocidade superior a 75km/h e a queda de galhos e árvores estão entre as principais causas das ocorrências de interrupção de energia na Capital e Grande São Paulo, desde a noite de sábado".

"As regiões com mais ocorrências no momento são as zonas Sul e Oeste. A concessionária esclarece que mais de 60% dos clientes que estavam sem energia nesta manhã já foram restabelecidos. Mais de 1.100 colaboradores da distribuidora estão trabalhando ininterruptamente para reconstruir trechos da rede elétrica restabelecer a energia a todos os clientes que tiveram o fornecimento afetado", emendou a concessionária. "Para falar com a Eletropaulo, e comunicar falta de energia, os clientes podem acessar o portal: https://portalhome.eletropaulo.com.br/, o aplicativo, ou enviando um SMS gratuito para 27373 com LUZ + nº de instalação."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.