Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Social
>
Realização
Professora de São Bernardo realiza trabalho voluntário no Nepal

Educadora ensinará a língua inglesa para 150 crianças

Stefanie Sterci
09/10/2018 | 12:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Professora da rede municipal de São Bernardo, Marina Linhares Geraldo está se preparando para viajar para o Nepal, no continente asiático, em abril. A atividade voluntária será voltada para o ensino da língua inglesa a 150 crianças, entre meninos órfãos que vivem no monastério Segyu Gaden Phodrang Monastery, em Katmandu, capital do país, e estudantes de escola de educação especial.

 A educadora, que leciona na Escola Municipal de Educação Básica Especial Rolando Ramacciotti, já esteve no local em 2015, onde ficou por 18 dias. “Mesmo com toda a precariedade, há pontos que precisam ser estudados e é isso que eu pretendo fazer, apesar das barreiras culturais”, ressalta Marina, que destaca o estilo de aulas em contato com o meio ambiente.

Veja mais noticias da nossa coluna:

Voz

Em Santo André, o Clube Atlético Aramaçan recebeu 337 pessoas para o Encontro Marcado. A turnê reuniu os músicos, amigos há mais de 40 anos, Sá & Guarabyra, 14 Bis e Flavio Venturini, pela primeira vez juntos em um palco do Grande ABC.

Nostalgia

Em sua quinta edição, o espetáculo de dança Doutor Klaide apresenta O Gigante Universo de Gente Miúda, hoje, em Santo André. A ação conta com representações do cotidiano infantil. “O intuito é levar o público para o mundo inexplorável das crianças”, explica o professor e dançarino Vinicius Araujo.

Inclusão

Palestra Meu Zumbido Me Incomoda abordará assuntos sobre perda auditiva, hoje, em São Bernardo. Para participar é necessário contribuir com um quilo de alimento não perecível, que será doado para a instituição Casa dos Velhinhos Dona Adelaide. “A atividade ainda trará discussão sobre a missão e o propósito para terceira idade”, comenta a fonoaudióloga Débora Battistin




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.