Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Social
>
Esporte
Jogador andreense representará o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude

Profissional é nomeado como embaixador do País para os jogos de exibição de squash

Por Stefanie Sterci
08/10/2018 | 16:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa


 A caminho de Buenos Aires, na Argentina, o morador de Santo André Gabriel Pederiva, 18 anos, representará o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude, em torneio de exibição de squash, que ainda não é um esporte olímpico.

 O jovem, que já conquistou diversos títulos desde 2014 – quando começou a jogar profissionalmente –, entre eles, o de campeão da Copa do Brasil 2018, no circuito brasileiro juvenil sub 19, agora é nomeado como embaixador do Brasil em squash na atividade internacional, na qual disputará ao lado de grandes nomes da modalidade juvenil, como o egípcio Mostafa Asal e a mexicana Dina Anguiano. “É uma honra representar o meu País. As expectativas são positivas em garantir bons resultados  ao lado dos maiores jogadores do mundo”, comenta Pederiva

Veja mais noticias da nossa coluna:

Voz

Com público de 900 pessoas, o cantor sertanejo Luan Santana, dono dos hits Nega e Sofazinho, agitou jantar-show em espaço de festas de Santo André. Na noite musical, o astro ainda ganhou placa de homenagem pelas mãos de representante do reduto. Agora, a casa se prepara para a próxima atração, confirmada para o dia 26, do grupo Jota Quest.


Criatividade

Diretora e coreógrafa da academia Ballet Ruslan, Helena Gawriljuk Masotti ministra espetáculo de dança, hoje, em Santo André. “A apresentação é uma forma de dar visibilidade ao trabalho e evolução do aprendizado. É estimulante perceber a satisfação e ansiedade dos nossos alunos”, comenta. A atividade contará com segunda edição, no dia 28. 


Conscientização

Hospital Beneficência Portuguesa organiza a sexta edição da Caminhada Outubro Rosa, hoje, em São Caetano. “O nosso objetivo é informar o público sobre a importância de um diagnóstico precoce e mostrar que homens também podem ser atingidos pelo câncer de mama”, conta o diretor administrativo da instituição, Flavius Rubira


Incentivo

Com intuito de estimular o cérebro infantil, a creche João XXIII organizou a terceira edição de exposição homônima, em Santo André. O tema abordou os cinco sentidos e explorou ações sensoriais. “Além de nosso bazar ser beneficente, foi um momento para as crianças estarem em contato com a arte”, explicou o presidente Cleiton Pereira. 

Reconhecimento

“Estamos atraindo um novo público. Há uma expansão do envolvimento e interesse popular pela arte”, relata a artista e professora Cristina Passaretti sobre a Exposição Mosaico Paulista. A programação segue até dia 26, no Paço Municipal andreense.


Solidário

Instituição andreense Casa do Caminho Ananias ofereceu bazar beneficente com renda voltada para a unidade acolhimento de idosas e para o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, coordenados pela entidade. “A oportunidade também fez com que o público conhecesse itens gastronômicos que produzimos”, afirmou a coordenadora administrativa Gleice Francisquetti




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.