Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Tecnologia
>
Celular
Conheça o Motorola One, primeiro smartphone com sistema Android One do Brasil
Por Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
05/10/2018 | 11:48
Compartilhar notícia


O primeiro smartphone Android One chegou ao Brasil nesta última quinta-feira (4). Quem trouxe a novidade foi a Motorola, com o Motorola One, também novíssimo. O diferencial deste sistema operacional é que ele integra os softwares mais recentes e as inovações de inteligência artificial do Google aos smartphones, resultando em um dispositivo mais inteligente e seguro.

Um exemplo é o Google Lens integrado à câmera. Com ele, será possível reconhecer textos, buscar receitas, traduzir palavras, pesquisar valores de roupas e muito mais. Usando a voz, graças ao Google Assistente, dá para fazer chamadas, buscar respostas e assistir a vídeos no YouTube.

Em relação à segurança, o Motorola One terá duas atualizações para o sistema operacional Android mais recente. Tanto é que será um dos primeiros smartphones a receber o upgrade para Android 9 Pie, logo após o lançamento. O modelo também proporcionará tranquilidade com Google Play Protect e atualizações de segurança mensais durante três anos.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Mais detalhes do Motorola One

Entre os destaques do novo aparelho da Motorola estão: câmera traseira dupla inteligente de 13 megapixels e câmera selfie de 8 megapixels, e o carregador TurboPower, que promete seis horas de bateria em apenas 20 minutos de tomada.

O Motorola One tem acabamento em vidro e tela de 5,9 polegadas. Conta com memória RAM de 4 GB, armazenamento de 64 GB (expansível para até 256 GB com cartão microSD), e processador Octa-Core de 2.0 GHz. O preço sugerido é R$ 1.499. Já está disponível no e-commerce e nos quiosques da marca, além de lojas da Vivo e da Casas Bahia.

Leia mais
Do StarTAC ao Moto X: Relembre alguns celulares icônicos da Motorola
Motorola Startac, Nokia 3310 e mais: Relembre os celulares que marcaram a história
Guia de Compras: Por que é tão difícil escolher smartphone no Brasil?

Aproveite também para conferir todos os eletrônicos testados pelo 33Giga:

 
 
  • Sony_Xperia XZ2_Preto
  • Fone JBL T450BT. O teste completo em https://wp.me/p7AVMp-eKM
  • Testamos: por R$ 330, caixa de som Pulse é resistente à água e dura mais de cinco horas
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.