Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Tecnologia
>
Avaliação
Galaxy Note9 é considerado o melhor smartphone da América Latina
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
04/10/2018 | 13:48
Compartilhar notícia


Para auxiliar os fãs de smartphones no processo de compra, a PROTESTE selecionou os modelos mais desejados do mercado e os levou ao laboratório para avaliação. O Galaxy Note9 conquistou o selo “Melhor do Teste”, com 81 pontos, sendo a nota mais alta obtida, em uma escala até 100, reforçando sua condição de melhor dispositivo no mercado latino. O segundo e terceiro lugar também ficaram com aparelhos da Samsung: Galaxy S9 e Galaxy S9+, respectivamente.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Como é feito o teste

Para avaliar a qualidade da câmera frontal, a associação simula uma selfie em um espaço exterior. Já a câmera traseira é testada em diferentes condições de luz, com e sem zoom. Já para aprovar a qualidade de som, os aparelhos são testados em um espaço sem som, onde é mensurada a qualidade na realização de chamadas.

Para este teste, a associação simulou várias quedas ao nível do bolso das calças (90 cm). Já no teste de a resistência à água, os aparelhos foram submetidos à chuviscos, além de imersões em um recipiente com água por tempo determinado.

Por fim, a autonomia da bateria é simulada por meio de um braço robótico, que realiza tarefas diárias como telefonar ou navegar na internet.

“Levamos em consideração vários fatores de qualidade que são extremamente importantes para os consumidores. O Galaxy Note9 superou as expectativas até mesmo de nossos técnicos e conseguiu a nota máxima considerando todos os testes já realizados até hoje”, declara João Pedro Moreira, CEO da PROTESTE.

Leia mais
Guia de celular da Samsung: confira qual smartphone da marca combina com você
Guia de Compras: veja dicas práticas para escolher seu próximo notebook
Vai trocar de celular? Confira todos os modelos vendidos no Brasil

Abaixo, você confere todos os testes de produtos realizados pelo 33Giga:

 
 
  • Sony_Xperia XZ2_Preto
  • Fone JBL T450BT. O teste completo em https://wp.me/p7AVMp-eKM
  • Testamos: por R$ 330, caixa de som Pulse é resistente à água e dura mais de cinco horas
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.