Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Esportes
>
Não Deu
Santo André sofre derrota em casa para o Red Bull pela Copa Paulista

Time tomou dois gols e não conseguiu marcar em partida de ontem no Estádio Bruno Daniel

Yara Ferraz
01/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


 O desempenho do Santo André na estreia pela segunda fase da Copa Paulista ficou aquém do esperado. Apesar de jogar perto da torcida, o time foi derrotado por 2 a 0 pelo Red Bull, ontem à tarde, no Bruno Daniel. Os gols foram de Claudinho e Léo Castro.

Com o resultado, os andreenses fecharam a rodada na última colocação do Grupo 5, sem pontuação, enquanto os visitantes assumiram a liderança, com três – ao lado do Mirassol, que perde nos critérios de desempate. O terceiro colocado é o Audax, também com zero, mas em vantagem sobre o Ramalhão no saldo de gols (-1 a -2).

Mesmo fora de casa, o Toro Loko – como é conhecido o time de Campinas – mostrou iniciativa e buscou surpreender o adversário. E quase foi premiado aos 22 minutos quando Léo Castro recebeu na grande área, mas foi cortado na finalização.

Pouco depois, porém, o Red Bull balançou a rede. E com gol de ex-representante do Ramalhão. Claudinho – que defendeu as cores andreenses no Paulista de 2017 –, marcou aos 29 minutos em lance de contra-ataque. Depois de receber bom passe de Everton, tocou por cima do goleiro. Os campineiros tiveram outra chance para ampliar na sequência, com Maicon, que parou no goleiro Julio Silva.

PELA VISÃO DO TÉCNICO
“Acho que eles não criaram grandes oportunidades. Por falta de atenção nossa, em um lance que era escanteio a nosso favor, ficamos mal posicionados e sofremos contra-ataque. Em algumas situações, a gente poderia ter feito falta, mas tomamos gol”, analisou o técnico do Santo André José Carlos Palhavam sobre a etapa inicial.

O panorama da partida não mudou no segundo tempo. Enquanto o Santo André encontrou dificuldades na criação, o Red Bull pecou nas finalizações. Foi assim com Vinícius Rodrigues, aos oito minutos, e em outros dois lances com Léo Castro.

Após tanto insistir, os campineiros mataram o confronto aos 31 minutos. Desta vez , no entanto, Léo Castro não perdoou. Bem posicionado, recebeu passe de João Denoni e tocou na saída do goleiro. O segundo gol do Toro Loko caiu como uma bomba no Ramalhão, que, abatido, quase levou o terceiro no fim. Mas Julio Silva mostrou qualidade para impedir a comemoração de Ítalo.

“No segundo tempo demos uma mexida para ter equipe mais ofensiva. Começamos bem, criamos mais oportunidades, contudo cansamos um pouco”, pontuou Palhavam. O técnico também refletiu sobre as mudanças no time. “Com a saída do (Matheus) Damião, do Frank, do Vinicius (Rodrigues), que são jogadores que trazem velocidade à partida, colocamos o David (Ribeiro) e o (Matheus) Santiago mais abertos, mas não conseguimos ter o resultado que queríamos. Depois tivemos que forçar com o Alex (Nagib) para a lateral, puxando o Natan para fora da posição e ai realmente nós não conseguimos acompanhar. Eles tiveram posse de bola nos últimos 15 minutos, criaram oportunidades e marcaram o segundo gol, então a equipe sentiu o baque”, explicou o treinador andreense.

O próximo compromisso do Ramalhão será contra o Mirassol na quarta-feira, às 20h. “Vamos reverter e recuperar a forma. É uma equipe jovem, sub 21, a qual estamos tentando dar ritmo. Vamos aproveitar para conversar com eles e restabelecer a confiança”, finalizou Palhavam.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.