Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Social
>
Palestra
Augusto Cury ministra palestra em Santo André

Escritor e médico abordou a importância de gerenciar emoções e autocontrole

Stefanie Sterci
24/09/2018 | 16:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz


 Com tema Construindo Histórias Únicas com Gestão da Emoção, o renomado médico e escritor Augusto Gury marcou presença em Santo André, no ginásio poliesportivo do Colégio Singular, com a participação de aproximadamente 1.000 pessoas.

 Durante a atividade, Cury abordou a importância de gerenciar emoções, ter autocontrole e eliminar pensamentos negativos. “Uma pessoa com mente saudável não é individualista. É voluntária. E você só consegue ser um grande líder se souber administrar sua emoção”, explica. 

 A partir dos ensinamentos do especialista, a instituição desenvolveu, há sete anos, a disciplina Escola da Inteligência, que contribui, por meio de atividades práticas, para que as crianças aprendam a conviver com situações como perdas, angústias, bullying e ansiedade.

Veja mais noticias da nossa coluna:

Lei

“A finalidade é de reciclagem profissional, por meio de aulas que trarão informações e dicas importantes sobre as novas regras do Direito do Trabalho com a reforma trabalhista”, explica o professor Marco Antônio Silva de Macedo Junior, sobre o Curso de Prática Trabalhista, promovido a partir de hoje na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Caetano.

Céu aberto

Promovida pela organização Arte de Viver ABC, Meditação da Lua Cheia terá ponto de encontro, hoje, no terraço do Golden Square Shopping, em São Bernardo. “O maior benefício, na minha opinião, é ser acessível a qualquer pessoa, independentemente de gênero, classe, religião ou condições físicas”, explica a voluntária Débora de Oliveira.

Homenagem

Palestrante e professor, Fernando Carmino celebra, amanhã, um dos grandes ícones da literatura, no workshop Fernando Pessoa, O Poeta, O Poema e O Leitor. “Ele sabe que, ao desafiar a pessoa a ser parte integrante da sua obra, desconcerta a mesma, que sairá da leitura diferente do que então era”, explica 

o especialista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.