Setecidades

Paranapiacaba recebe ação social do Diário no sábado pela 1ª vez


 Pela primeira vez, moradores da Vila de Paranapiacaba, em Santo André, receberão a ação social Diário do Grande ABC nos Bairros, que tomará lugar na EE Senador Lacerda Franco, na Avenida Ford, no sábado, das 9h às 15h. O evento marca a 4ª edição do projeto na temporada, que está no 13º ano, e deverá atrair até 400 pessoas.

Os serviços gratuitos oferecidos serão bem-vindos pela população, principalmente entre as crianças mais novas. Segundo a vice-diretora da instituição de ensino que receberá o evento no sábado, Nilce Maria Silva, a quadra da unidade escolar é o único ponto de encontro da vila para a realização de atividades de lazer. “Elas (crianças) não têm muito o que fazer por aqui. Os atrativos da Vila não são voltados para quem nasce aqui, são para os turistas e, normalmente, para o público adulto. Quando tem para crianças, as atrações são pagas, o que não é acessível para todo mundo.”

A escola receberá brinquedos infláveis, como tobogã, sediará campeonato de futsal, oferecerá pipoca e oficinas gratuitas. Para a educadora, a mais popular deve ser a oficina de slime (massa de modelar). “Os mais novos estão ansiosos com os brinquedos. Nunca teve nada voltados para eles aqui. Tem uma garota de 3 anos, em particular, que pergunta todos os dias quando o tobogã vai chegar”, revela Nilce.

O público adulto também terá algumas necessidades atendidas. Serão oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, testes de glicemia, orientação sobre saúde bucal, exames oftalmológicos, corte de cabelo e higienização de pele, além do cadastro de currículos e estágios remunerados. “Estes serviços devem bombar. Para fazer exames específicos, como o de vista, as pessoas daqui têm de ir para Santo André, muito difícil para quem depende de ônibus”, diz a vice-diretora.

A Vila é atendida por apenas duas linhas de transporte público coletivo. Uma que vem de Ribeirão Pires, e outra, municipal, que sai da Estação Prefeito Saladino.

Comentários


Veja Também


Paranapiacaba recebe ação social do Diário no sábado pela 1ª vez

 Pela primeira vez, moradores da Vila de Paranapiacaba, em Santo André, receberão a ação social Diário do Grande ABC nos Bairros, que tomará lugar na EE Senador Lacerda Franco, na Avenida Ford, no sábado, das 9h às 15h. O evento marca a 4ª edição do projeto na temporada, que está no 13º ano,...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar