Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Automóveis
>
Modelo icônico
Ford GT ganha edição especial com clássica pintura dos anos 1960
Leo Alves
Do Garagem360
10/09/2018 | 10:18
Compartilhar notícia


A versão moderna do Ford GT guarda muitas semelhanças com o GT40 original, dos anos 1960. Assim como o icônico modelo, sua origem foi nas pistas e só depois recebeu uma versão para as ruas. Para homenagear ainda mais este passado vitorioso, o esportivo vai receber uma série especial pintado nas cores do modelo que venceu as 24 Hora de Le Mans em 1968 e 1969.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Na época, o carro da Ford recebeu a pintura de sua patrocinadora, a Gulf Oil. Por conseguir vencer uma das provas mais famosas do automobilismo, as cores azul e laranja ficaram marcadas para sempre na história do esporte a motor.

Ford GT Heritage Edition

A série especial será produzida apenas em 2019 e 2020. Além de receber as cores da empresa petrolífera, o Ford GT Heritage Edition terá uma placa exclusiva com o número de série, interior revestido em Alcantara preto e detalhes em fibra de carbono aparente nas colunas frontais.

LEIA MAIS: Especial: como o Ford GT40 se tornou uma lenda das pistas e conquistou as ruas como GT

Garagem clássica: canadense tem coleção valiosa de esportivos da Ford

O material também será aplicado nas soleiras das portas, controles de ventilação e no console central. Já o painel de instrumentos e as molduras das portas receberam apliques de aço inoxidável.

Os carros que forem produzidos em 2019 terão o número 9 estampado na carroceria, enquanto que os fabricados em 2020 exibirão o número 6. O primeiro é uma homenagem para o GT40 vencedor em 1968, enquanto que o segundo faz menção ao carro que triunfou em 1969.

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.