Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Esportes
>
Amistoso
Brasil inicia ciclo com boa vitória contra os Estados Unidos

Seleção se impõe mesmo fora de casa e vence com gols de Firmino e Neymar

Anderson Fattori
07/09/2018 | 22:54
Compartilhar notícia
Pedro Martins/MoWA Press


O Brasil iniciou com pé direito o ciclo com foco na Copa do Mundo de 2022. Na noite deste sábado, o time do técnico Tite foi até New Jersey, nos Estados Unidos, e venceu os anfitriões por 2 a 0, com gols de Roberto Firmino e Neymar, ambos no primeiro tempo.

A partida foi a primeira depois da traumática eliminação na Copa do Mundo da Rússia e mostrou poucas novidades. Na escalação inicial, apenas o lateral-direito Fabinho, do Liverpool, foi cara nova. Depois, durante a partida, Tite deu oportunidade para Arthur, Lucas Paquetá, Everton e Richarlison, que vestiram a camisa amarela pela primeira vez. O jogo também marcou a volta do zagueiro Dedé ao time.

O primeiro gol brasileiro foi muito bonito. Logo aos dez minutos, após jogada pela direita, Douglas Costa cruzou no pé de Roberto Firmino que completou para a rede. Depois de desperdiçar algumas oportunidades, Neymar, aos 42 minutos, cobrou pênalti com categoria e deu números finais ao confronto.

Agora, a equipe brasileira volta a campo na terça-feira, para outro amistoso, desta vez contra El Salvador, em Washington, também nos Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.