Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Cultura & Lazer
>
TV Cultura
Marcelo Tas estará hoje no ‘Papo de Mãe’

O jornalista, pai de Luc, que é transexual, falará sobre identidade de gênero na adolescência

Miriam Gimenes
10/09/2018 | 07:34
Compartilhar notícia
Divulgação


O programa Papo de Mãe, da TV Cultura, apresentado por Mariana Kotscho, conta hoje com a participação especial do jornalista Marcelo Tas. Ele e o psicólogo e psicanalista Reinaldo Lobo discutirão sobre identidade de gênero na adolescência. A atração irá ao ar às 11h45 e às 17h45.

Tas é pai de Luc, que é transexual, e contará como começou a notar a condição do filho. “É uma coisa que acontece ao longo do tempo. Então, a primeira questão foi a homossexual. Ela começou a ter relações com pessoas do mesmo sexo e também com meninos (...) Depois chegou a questão da identidade, que para mim, a questão trans ela não tem nada a ver com sexualidade – é bom a gente entender isso –, mas tem a ver com identidade, com a pessoa se identificar com outro gênero”.

Contará ainda de que forma a família lidou com a situação. “É bom dizer que isso não é fácil. É uma grande transformação, uma notícia importante na vida da gente, que eu procurei tratar de um jeito muito simples, que é através do afeto. Que é olhar para o seu filho e perceber que ele é a mesma pessoa. E quem me deu essa dica foi a minha filha mais nova, a Clarice”. Ele também falará com o especialista sobre violência, os conflitos psicológicos e a importância do apoio dos pais.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.