Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Turismo
>
Alto padrão
Os destinos de luxo preferidos entre os brasileiros
06/09/2018 | 10:48
Compartilhar notícia


A rede de viagens de alto padrão Virtuoso fez uma pesquisa entre seus consultores no Brasil para determinar os destinos de luxo dos brasileiros. Entre os nacionais, Trancoso e Fernando de Noronha lideram o ranking. Fora daqui, Portugal e Itália aparecem no topo.

LEIA MAIS: HOTEL CATARINENSE ESTÁ NA ROTA DAS VIAGENS DE LUXO NO BRASIL
HOTEL DE LUXO OFERECE ROTEIRO EXCLUSIVO NA CIDADE DO CABO

Destinos de luxo entre os brasileiros

O período de comparação usado na pesquisa foi os últimos quatro meses de 2018. De acordo com a rede, para quem opta por ficar em solo nacional, a prioridade são destinos litorâneos. Além disso, ter diversas opções de hospedagens de luxo é outro fator levado em consideração.

Divulgação

Fernando de Noronha, o segundo destino mais visitado no ranking

Os cenários variam desde uma rápida viagem de casal até uma reunião de família multigeracional mais longa. Abaixo, o ranking completo de destinos de luxo nacionais:

  1. Trancoso
  2. Fernando de Noronha
  3. Jericoacoara
  4. Rio de Janeiro
  5. Foz do Iguaçu

Já para quem deseja explorar o planeta, seis países foram listados pela pesquisa. Nos destinos de luxo internacionais, regiões interioranas chamam atenção, seja pelo clima ou pela culinária. Confira o ranking:

  1. Portugal
  2. Itália
  3. Estados Unidos | África do Sul (empate)
  4. França
  5. Austrália

A pesquisa destaca também que os Estados Unidos constam na lista por causa da abundância de destinos possíveis dentro do país. Já a África do Sul carrega a possibilidade de observação da vida selvagem.

Tendência de destinos de luxo

O estudo da rede de luxo identificou um perfil de estilo de passeio entre os viajantes brasileiros de alto padrão. A predileção por viagens em família chama a atenção, seguida pela busca por destinos litorâneos. Voltar às origens é a terceira tendência entre o público que deseja fortalecer vínculos familiares.

Divulgação

Ruas da Sicília, na Itália, o segundo destino internacional do ranking

Por último, estão as experiências exclusivas, seguidas das viagens de celebração. Estas ficaram empatadas no ranking com quem deseja estar fora de casa no estilo ultra-luxo. Nesta categoria, alugar uma casa de campo na Europa ou um  iate pelas Ilhas Galápagos são opções desejadas.

Geração Y

Ainda de acordo com a pesquisa do Virtuoso, a tendência entre os Millennials (geração que nasceu a partir dos anos 1990) é fazer viagens de aventura, em belas praias. Conhecer novas culturas também é um desejo recorrente.

Abaixo, confira as cinco tendências que marcam presença na geração:

  1. Viagens de aventura
  2. Destinos litorâneos
  3. Imersão cultural
  4. Experiências exclusivas
  5. Viagens em Família | Viagens inspiradas pelas redes sociais (empate)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.