Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Política
>
Em 15 minutos
Manuela tem agenda relâmpago em Sto.André

Virtual vice de Haddad, comunista caminha rapidamente pelo calçadão da Oliveira Lima, no Centro

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
06/09/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Deputada estadual e virtual candidata a vice-presidente na chapa do PT, Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) participou de agenda relâmpago em Santo André na manhã de ontem. A comunista caminhou por 15 minutos no calçadão da Rua Coronel Oliveira Lima, no Centro, acenou para poucos comerciantes, fez breve discurso e deixou o local após rápida sessão de fotos.

Manuela deve assumir o segundo posto da chapa porque o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nome apresentado pelo PT na corrida presidencial, teve o registro indeferido pela Justiça Eleitoral. Assim, o hoje candidato a vice Fernando Haddad (PT) assumiria a campanha e teria a comunista como aliada. Tanto que, durante a agenda de ontem, ela foi apresentada como integrante de uma chapa de três candidatos.

Cerca de 50 militantes acompanharam a atividade, entre eles o deputado estadual Luiz Turco (PT), o ex-deputado Vanderlei Siraque (PCdoB) – ambos buscam cadeira na Assembleia Legislativa – e o vereador Eduardo Leite (PT), candidato a deputado federal.

A deputada e os candidatos entraram em dois comércios apenas, onde foram recebidos pelos vendedores, os cumprimentaram e pediram votos. Durante toda a caminhada, a militância entoava cantos onde pedia a liberdade de Lula.

Manuela e os pleiteantes subiram em um dos canteiros que ficam no calçadão e fizeram rápido discurso, centrado na defesa de Lula, preso desde abril em Curitiba. “Lula está preso porque ele foi o melhor presidente que o Brasil já viu”, disse a comunista. Durante esse momento, uma mulher que acompanhava a fala de um dos prédios vizinhos proferiu ofensas ao ex-presidente. “Lula na cadeia. Lula ladrão.”

Evitando a imprensa quando já se preparava para ir embora, Manuela confirmou a estratégia utilizada pela aliança entre PT e PCdoB e afirmou que Lula será o candidato a presidente até acabar todos os recursos. “Vamos com Lula até o fim. Até o último dia.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.