Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Nacional
>
Emergência
Incêndio destrói Museu Nacional, no Rio

Local completou 200 anos em junho e conta com mais de 20 milhões de itens

Por Do Diário OnLine
02/09/2018 | 20:32
Compartilhar notícia
Reprodução


Um incêndio atingiu o Museu Nacional, situado na Quinta da Boa Vista, em São Cristovão (Zona Norte do Rio de Janeiro), na noite deste domingo. Os bombeiros foram acionados às 19h30 e às 20h20 estavam combatendo o fogo.

Inaugurado em 1818, o local completou 200 anos em junho, foi idealizado por Dom João VI e tinha como um dos atrativos o quarto onde dormia o imperador Dom Pedro II, no Palácio de São Cristóvão.

São mais de 20 milhões de itens, entre eles, Luzia, o esqueleto mais antigo já encontrado nas Américas, com cerca de 12 mil anos de idade. O crânio e a reconstituição de sua face estavam em exibição. Outra peça marcante é o meteorito Bendegó, o maior já encontrado no País.

Especializado em história natural, é o mais antigo centro de ciência do Brasil e o maior museu desse tipo na América Latina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.