Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Setecidades
>
Obras finalizadas
Ecovias conclui ampliação da marginal norte da Via Anchieta
Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
31/08/2018 | 20:29
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Após adiar em duas oportunidades o término da obra, a Ecovias concluiu hoje a ampliação da marginal norte da Via Anchieta. Com a liberação do viário, a nova configuração da rodovia passa a oferecer entre o km 18 e o km 23 cinco faixas voltadas para São Paulo – três na marginal e duas na central – e seis faixas na direção de Santos – quatro na pista marginal e duas na central, na região de maior movimentação em todo o SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes).

Iniciada em novembro do ano passado, a construção do viário teve investimento de R$ 84,9 milhões. A previsão inicial era a de que a obra fosse entregue em maio, o que não ocorreu.

Curiosamente, a entrega do viário ocorreu no dia em que a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Procuradoria-Geral do Município, ajuizou  ação civil pública contra a Ecovias – concessionária responsável pelo SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes) – e a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) para cobrar segurança viária em trecho da Via Anchieta entre o km 18 e o km 23, trecho que recebia obras de ampliação do viário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.