Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Social
>
Culinária
Aprenda a fazer o famoso lanche do Elvis Presley e brigadeiro de bacon

Chef de cozinha, Mirna Ruz ensina receitas para o Dia do Bacon

Stefanie Sterci
31/08/2018 | 11:30
Compartilhar notícia
Stefanie Sterci


  Ele pode ser desejado por muitos e evitado por outros, mas sua fama e sabor garantiram que houvesse uma data só dele, o Dia Internacional do Bacon, criado nos Estados Unidos e comemorado hoje. “Ter um dia para este prato define uma cultura, onde o produto é utilizado quase que diariamente pela população norte-americana, em casa ou em restaurantes”, comenta a chef de cozinha de São Bernardo Mirna Ruz Bonifácio. 

 A profissional aproveitou a data para ensinar duas receitas: brigadeiro de bacon e o famoso lanche favorito do cantor Elvis Presley, com pão amenteigado, bacon e geleia. A entrevista com passo a passo está na webTV do Diário, que pode ser assistida pelo www.dgabc.com.br.

Receitas:

Lanche do Elvis:

1 pão francês grande

1 colher de manteiga em ponto de pomada

3 colheres de sopa de pasta de amendoim

3 colheres de geleia de uva

5 fatias de bacon fritas 

Modo de preparo:
 
Passar a manteiga por cima do pão, na casca, e colocar em forno médio por 5 minutos. Só para deixar o pão crocante e amanteigado.

Abrir o pão, tirar o miolo e passar a pasta de amendoim em uma parte do pão, e a geleia na outra parte. 

Colocar as fatias de bacon sobre a geleia. 

Fechar o pão e saborear.

Lembrando que a geleia do lanche original é a de uva, mas fica ótimo também com geleia de morango ou amora.

Brigadeiro com bacon

1 lata de leite condensado

1 colher de sopa de manteiga

2 colheres de sopa de cacau em pó 100%

Crisps de bacon


Modo de preparo:

Fazer o brigadeiro normalmente, quando estiver quase no ponto de desgrudar da panela, colocar os crisps do bacon.

Crisps de Bacon: 

Cortar em pedacinhos pequenos e colocar para fritar, sem óleo, porque ele já solta o próprio óleo.

Deixar dourar. 

Retirar da frigideira e deixar descansar em papel toalha. 

Por fim, colocar no brigadeiro quando estiver sequinho.

Veja mais noticias da nossa coluna:

Hummm...

Depois de coquetel de inauguração para convidados, realizado ontem, a Berlin Costelaria, em São Bernardo, lança ao público, amanhã, o sanduíche de costela no bafo, prato inspirado no carro chefe da casa. “O processo de pesquisa começou no ano passado e todos os setores do espaço atuaram em conjunto”, comenta o especialista em marketing gastronômico, Rodrigo Messias.

Incentivo

“Esporte, Educação e Cultura são elementos que devem caminhar sempre juntos na formação de crianças e jovens”, comenta o coordenador de Alto Rendimento de São Caetano, Marcos Siarvi, sobre os 35º Jogos Escolares da cidade, que tem cerimônia de abertura hoje, às 18h, no Ginásio Milton Feijão. As competições começam na segunda-feira, com 39 escolas disputando 14 modalidades até dia 28.

Criatividade

Última oportunidade para conferir a primeira edição brasileira do Festival Mundial de Teatro Adolescente Vamos que Venimos, realizado há 10 anos em Buenos Aires, na Argentina, e no Sul do Chile. “ É um intenso estímulo à continuidade de pesquisa e criação, pautados pela importância da voz jovem como movimento de luta e transformação”, comenta o organizador Paulo Gircys. O encerramento ficará por conta de grupo de atores do Colégio Singular, com a peça X - De Outra Forma que Não Com os Olhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.