Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Setecidades
>
Concurso literário
Primeiro dia do Desafio de Redação anima estudantes em São Bernardo

Alunos de 300 escolas vão participar concurso literário promovido pelo Diário até outubro

Bianca Barbosa
Especial para o Diário
27/08/2018 | 12:39
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A 12ª edição do Desafio de Redação, concurso literário promovido pelo Diário, teve início nesta segunda-feira (27) em sete escolas estaduais de São Bernardo. A equipe de reportagem esteve pela manhã na EE Wallace Cockrane Simonsen, no Jardim do Mar, e conversou com alunos e professores para saber quais são as expectativas deles sobre o torneio.

Para o estudante do terceiro ano do Ensino Médio, Mateus Soares Costa Rosa, 17 anos, o projeto é uma oportunidade de testar os conhecimentos para ingressar no Ensino Superior. “A experiência faz a gente crescer, por isso eu sempre me inscrevo em vestibulares e concursos como treineiro, pra tentar uma vaga em universidade”, contou.

Para realizar a redação, os alunos devem obedecer o tema “Uma Atitude Sustentável Pode Mudar o Mundo”, que tem como objetivo ampliar discussões sobre a Agenda de 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas), que têm 17 metas de desenvolvimento sustentável para os países.

A coordenadora Alexandra Miranda acredita que o desafio é importante para manter o hábito de escrever dos alunos e disse que estão todos animados para o torneio. “É um incentivo para eles se prepararem melhor ainda para o futuro, afinal o Enem (Exame Nacional do Enino Médio) já está aí e o tema é muito importante na atualidade.”

A equipe do Diário vai acompanhar todos os dias do desafio em escolas municipais, estaduais e particulares de todo o Grande ABC. Fique ligado! 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.