Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Esportes
>
Tigre
Daniel lesiona joelho e só retorna em 2019

Goleiro do Tigre rompe ligamento diante do Azulão e será operado no dia 13 de setembro

Por Dérek Bittencourt
24/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A temporada 2018 tem sido de altos e baixos para o goleiro Daniel. Depois de ser uma das peças fundamentais na campanha que classificou o São Bernardo às semifinais do Paulista da Série A-2, o jogador perdeu o segundo duelo contra o XV de Piracicaba por conta de suspensão – assistindo à eliminação do Tigre das arquibancadas. Depois, foi emprestado ao América-RN para a disputa da Copa do Nordeste e Brasileiro da Série D, e retornou com lesão no joelho esquerdo, que necessitou de artroscopia. Na semana passada, no primeiro jogo após a recuperação, novo problema: nos minutos finais contra o São Caetano, em choque com adversário, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e teve também lesão no menisco – uma situação associada à outra. Assim, só voltará aos campos em 2019.

“Desta vez confesso que dei uma baqueada de verdade. Estava voltando de cirurgia. A gente até questionou se voltou cedo, mas não tem nada a ver. Foi fatalidade. Lance fortuito que poderia acontecer com qualquer um”, declarou o arqueiro. “Foi no último minuto, jogo bom, a princípio sem erros, com plena consciência de que estava bem recuperado para poder voltar em alto nível a me apresentar com a camisa do São Bernardo. Aí aconteceu essa fatalidade”, destacou.

As expectativas giram em torno de seis a oito meses de recuperação. Assim, o goleiro só voltará a ficar apto para o técnico Wilson Júnior na Série A-2 de 2019. “Esta (lesão) é mais complicada do que a que tive (há três meses), requer mais tempo de tratamento, mais cuidado na reabilitação. Então vou procurar me cuidar da melhor maneira possível. Tenho certeza da competência do doutor Natan (médico do Tigre), do Leandrinho (fisioterapeuta) e do pessoal do departamento médico do São Bernardo, que sempre cuidou de mim e de todos os atletas do clube. Estou totalmente amparado pela direção e pela comissão técnica, e com o carinho dos companheiros também”, afirmou.

De acordo com o médico Natan Madeira Armoni, o ligamento cruzado anterior e o menisco são “estruturas importantes para dar estabilidade ao joelho”. “Por isso, a gente não consegue cicatrizar, precisa reconstruir via tratamento cirúrgico. Ele (Daniel) está em tratamento para redução da dor e preparação para ter pós-operatório melhor”, explicou. A cirurgia está prevista para 13 de setembro.

Aos 37 anos, Daniel tem contrato com o São Bernardo até maio. E o goleiro pretende cumpri-lo da melhor maneira. “Já voltei de outra lesão em alto nível e vou voltar em alto nível após essa também. Fica a dor e a saudade de poder vestir a camisa do São Bernardo mais uma vez, mas com a certeza de que com o carinho da torcida e todos do clube em breve estarei de volta forte, jogando em alto nível, podendo honrar a camisa do São Bernardo como sempre fiz, com grande prazer. Vou torcer por pré-temporada de qualidade para a gente fazer boa Série A-2 e conquistar o acesso”, concluiu o goleiro do Tigre.

TIME

Enquanto isso, Rafael Pascoal segue como titular no gol. O próximo compromisso será amanhã, às 15h, contra o Santos, no Estádio do Inamar, em Diadema – o 1º de Maio foi novamente interditado.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.