Social

Caminhada da Família 2018 agita parque em São Caetano


  Distribuições de flores, abraços carinhosos, declamação de poemas e brincadeiras foram algumas das atividades que agitaram o parque Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano, durante a Caminhada da Família 2018, que reuniu 800 pessoas para uma mensagem de conscientização. “Se há algo que todos nós temos em comum é o desejo de viver em paz”, afirma a coordenadora pedagógica do Colégio Nossa Senhora Aparecida, Rosemeire Antonio Bassi, responsável pela ação.

 O tema do encontro Paz, o Caminho é A Gente Quem Faz foi baseado em dados do Atlas da Violência 2018, que aponta que, na última década, 553 mil brasileiros perderam a vida de maneira brutal, representando um total de 153 mortes por dia. Além disso, a cada dois segundos uma mulher é vítima de atos de crueldade no Brasil. 

Leia Mais

Veja mais noticias da nossa coluna:

Parabéns!

Em comemoração ao aniversário de 465 anos de São Bernardo, os alunos do Colégio Companhia do Saber realizaram mostra sobre patrimônios históricos do município. “Trabalhamos o incentivo ao conhecimento. Eles não precisam viajar para terem lazer”, conta 

a coordenadora do Ensino Fundamental, Nena Peres.

Segurança

Integrantes das guardas civis municipais do Grande ABC foram certificados, após treinamento, como professores no curso Tiro Defensivo na Preservação da Vida, também conhecido como Método Giraldi, A formatura dos 29 profissionais, realizada no Teatro Cacilda Becker, em São Bernardo, ainda contou com palestra do criador da técnica, o coronel Nilson Giraldi.

Tecnologia

Advogada, Elisangela Cristina Damasco e o profissional de Ciências da Computação Cesar Monteiro comandarão atividade gratuita, hoje, no Ciclo de Palestras Abrafiltros 2018, em centro empresarial de Santo André, com tema Os Novos Desafios Regulatórios na Indústria 4.0 Brasileira. 

Oportunidade

Diretoria da Toyota do Brasil marcará presença hoje, em fábrica de São Bernardo, para cerimônia de inauguração do Programa de Visitas às unidades do grupo, em comemoração aos 60 anos de atuação no País. Entre os integrantes, marcará presença o presidente Rafael Chang, que conduzirá tour pelo centro de visitantes.

Fraternidade

“Fazer o bem deve ser sempre independentemente do reconhecimento”, afirma um dos fundadores do Colégio de Mestres Instalados de Mauá, Nelson Assis, sobre homenagem que receberá, hoje, em sessão solene em comemoração do Dia do Maçom na Câmara. A ação ainda traz reconhecimentos a outros profissionais.

Comentários


Veja Também


Voltar