Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Tecnologia
>
Conexão
Web lenta? Aprenda a medir a velocidade da internet com ferramenta 33Giga-nPerf
Da Redação
Do 33Giga
22/08/2018 | 13:48
Compartilhar notícia


Uma parceria entre o 33Giga e a nPerf, empresa especializada em medir velocidades de conexão de internet, resultou em uma aplicação que permite saber como está a navegação na web. Trata-se do velocímetro que mostra as taxas de transferência de redes ADSL, VDSL, cabo, fibra ou satélite.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga.

O teste de velocidade 33Giga-nPerf pode ser acessado neste link ou encontrado na seção Screenshot_5Apps&Software do menu superior do 33Giga. Para utilizar, basta clicar em Iniciar o Teste, no meio do velocímetro. Em instantes, o sistema mostra a taxa de upload, download e mais algumas informações a respeito da sua internet.

Além da versão web, que pode ser acessada no PC ou em smartphones, a nPerf mantém aplicativos específicos para Android e iOS que mostram a qualidade de sua internet. Os aplicativos podem ser baixados, gratuitamente, aqui (App Store) e aqui (Google Play).

E por falar em internet, veja alguns sites icônicos que fizeram história na rede.

 
 
<
>

 

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.