Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Turismo
>
Bebida
Instituto promove rotas da cerveja nos EUA e na Europa
21/08/2018 | 09:18
Compartilhar notícia


Para viajar nem é preciso motivação, mas quem gosta de cerveja encontra uma dose extra de impulso nos roteiros desenvolvidos pelo Science of Beer Institute, instituição dedicado à bebida no Brasil. O grupo pretende levar os alunos neste ano para duas rotas da cerveja, nos EUA e na Europa, que incluem visitas a cervejarias, fábricas, pubs, festas tradicionais e escolas cervejeiras.

LEIA MAIS: SEAWORLD, EM ORLANDO, DISTRIBUI CERVEJA GRÁTIS
FÁBRICA DE CERVEJA ABRE AS PORTAS PARA VISITANTES NO RIO DE JANEIRO

“O Projeto ‘Viagem Cervejeira’ surgiu de um desejo antigo de unir duas paixões: viagem e cerveja. Decidimos, então, proporcionar um estudo em formato de imersão, in loco pela Bélgica e Alemanha”, conta a cientista e CEO do Instituto, Amanda Reitenbach, que lançou no ano passado a primeira viagem da instituição pelas rotas cervejeiras.

O dentista e entusiasta do mundo cervejeiro Flávio Roberto Kulmann Carneiro foi um dos participantes da rota da cerveja europeia, em 2017. “Eu já havia viajado para a Europa, mas não com essa proposta cervejeira. E essa foi outra viagem. Foi como se eu tivesse ido pela primeira vez. Nós acabamos vendo a cidade de uma outra forma, por meio dessa imersão”, conta o dentista, que também é sommelier formado pelo instituto.

Divulgação
Rota da cerveja

Flávio no histórico bar ‘ La Mort Subite’, em Bruxelas, durante uma das rotas da cerveja

Rotas da cerveja na Europa e na Califórnia

Neste ano, a equipe de professores se prepara para mais duas rotas da cerveja com os alunos viajantes: a primeira rolará novamente na Europa, em setembro, e a segunda será na Califórnia, EUA, em novembro.

Rotas da cerveja na Europa

A viagem para a Europa será realizada entre 13 e 30 de setembro e passará por 20 cervejarias situadas na Alemanha, Bélgica e República Tcheca. Entres os pontos altos da viagem estão a visita a Westvleteren, uma das melhores cervejarias do mundo, e uma aula especial sobre leveduras e processos fermentativos na Fábrica Fermentis, uma das maiores empresas do segmento no mundo.

Além das cervejarias e mosteiros trapistas,  festas tradicionais, como a Oktoberfest de Munique, visita à fazenda de lúpulo da região de Hallertau durante a colheita da planta, passagem pelo relaxante banho de cerveja de um beer-spa e visitas a diversos pubs e instituições de ensino fazem parte da rota da cerveja pela Europa.

Rotas da cerveja nos EUA

A Viagem de Estudos Cervejeiros nos Estados Unidos, prevista para a primeira quinzena de novembro, prevê aulas ministradas in loco, orientadas por especialistas brasileiros e estrangeiros. A viagem passará pelas cervejarias Rare Barrel, Admiral Maltings e Sierra Nevada. Além disso, incluirá visita e aula na White Labs e pub crawl em San Francisco e em San Diego.

Serviço

Ambos os pacotes de rotas da cerveja oferecidos pela instituição incluem acomodação, aulas em português ou com tradução simultânea em tempo integral, material personalizado (guia sobre cada destino, caderno de anotações), tíquetes e entradas em todas as atrações visitadas, aulas exclusivas, degustações guiadas e certificado de participação.

Os interessados em participar devem entrar em contato pelo site.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.