D+

USP abre curso de extensão especial sobre universo da saga 'Harry Potter'


O mundo de Harry Potter tem complexidade o bastante para encantar leitores de diferentes gerações e gerar discussões mesmo depois de mais de dez anos do lançamento do último livro da saga. Essas conversas servem de base para a organização de "Harry Potter: Caminhos Interpretativos", curso de extensão especial disponibilizado pela USP (Universidade de São Paulo).

As aulas presenciais serão ministradas por três estudantes de pós-graduação, com as atividades sendo coordenadas por professoras do Departamento de Teoria Literária e Literatura Comparada da instituição. Os encontros irão ocorrer entre os dias 14 de setembro e 19 de outubro. Ter mais de 18 anos e ter lido os sete livros publicados estão entre os pré-requisitos necessários.

Leia Mais

Entre os temas tratados no curso estarão o desenvolvimento de personagens-chaves, a formação de indivíduos, as construções das figuras masculinas e femininas e o impacto da voz dos leitores no universo de Harry Potter.

O projeto é aberto para alunos da USP ou qualquer fã da série escrita pela britânica J.K. Rowling. As inscrições começam nesta segunda-feira (20) e podem ser feitas pela internet, na pagina da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da universidade.

Comentários


Veja Também


Voltar