Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

'Capitao Cafu' completa 100 jogos pela Seleçao
Fernao Silveira
Do Diário OnLine
15/11/2000 | 12:40
Compartilhar notícia


O lateral-direito Cafu, da As Roma (Itália), completou nesta quarta-feira, contra a Colômbia, seu centésimo jogo com a camisa da Seleçao Brasileira. Convocado 131 vezes para servir o país, o atleta ganhou a braçadeira de capitao como um presente do treinador Émerson Leao.

Cerca de meia hora antes da partida, a assessoria de imprensa da Confederaçao Brasileira de Futebol (CBF) havia avisado à imprensa que o capitao seria o goleiro Rogério Ceni, que também assume a funçao no Sao Paulo. Quando a Seleçao entrou em campo, a surpresa: a braçadeira estava com Cafu.

Uma das primeiras coisas que Leao fez na coletiva após o jogo foi justificar a troca repentina de capitaes. Como essa foi a 100ª atuaçao de Cafu, o treinador resolveu "homenageá-lo" com a honra de vestir a braçadeira.

Leao fez questao de ressaltar que 100 jogos com a camisa da Seleçao é um feito que ele mesmo alcançou em seus tempos de goleiro (conta 106 jogos). Mas nao foram só Cafu e Leao que "cansaram" de vestir o manto amarelo.

Outro goleiro, Cláudio André Taffarel, hoje no Galatasaray (Turquia), conseguiu 123 atuaçoes; o meia Roberto Rivellino tem 121 partidas; o volante Carlos Caetano Bledorn Verri, o Dunga, jogou 116 vezes e o eterno Rei Pelé conta 114 exibiçoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.