Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Abstenções alertam candidatos da região
Por Raphael Rocha
15/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Candidatos a deputado do Grande ABC têm feito pesquisas para nortear suas campanhas, que a partir de amanhã podem ir de maneira oficial para as ruas. Porém, mais do que a avaliação eleitoral de cada um, um número tem chamado a atenção: vem aumentando o volume de eleitores da região que optarão pelo chamado “não voto”, que engloba brancos, nulos e abstenções. Alguns levantamentos extraoficiais indicam que há cidade onde esse índice ultrapassará metade do eleitorado. Parte tem dito que, indignada com a política, adotará essa estratégia de não ir às urnas como protesto. Entretanto, muitos se esquecem que para cada eleitor que rejeita o voto, há outros que comparecerão na seção eleitoral no dia 7 de outubro. E, geralmente, esse eleitor possui interesses: pode ser cabo eleitoral, pode ser assessor de político, pode até mesmo ser aquele que recebeu um benefício irregular. Ou seja, o futuro do País e do Estado será decidido por quem tem motivação completamente distinta do desenvolvimento da Nação.

Retorno
Vereador de São Bernardo, Alex Mognon (PSDB) foi convidado pelo prefeito Orlando Morando (PSDB) para retornar à Secretaria de Esportes. Mognon foi titular do setor do começo da administração até abril, já que seu nome foi ventilado pelo tucanato como possível candidato a deputado na eleição deste ano. Como o governo fechou com a dobrada formada pelo vice-prefeito Marcelo Lima (PSD) a deputado federal e a primeira-dama Carla Morando (PSDB) a deputada estadual, Mognon ficou fora do pleito, mas vai voltar para a secretaria.

CPI e FUABC – 1
A CPI das OSs (Organizações Sociais) de Saúde, que tramita na Assembleia, tentou convocar representante da FUABC (Fundação do ABC) para discutir os problemas encontrados pelos deputados durante vistoria no Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini, de Mauá, administrado pela instituição do Grande ABC. Porém, o requerimento teve pedido de vistas solicitado pelo deputado Carlão Pignatari, do PSDB. Assim, a convocação fica adiada por pelo menos uma semana.

CPI e FUABC – 2
Integrante da CPI e que esteve no Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini, em Mauá, Carlos Neder (PT) viu com estranheza a solicitação de Carlão Pignatari (PSDB). “O hospital está com um andar inteiro interditado por causa de uma reforma que ocorre há cerca de quatro anos. Após todo esse tempo, apenas dois andares reformados foram entregues inacabados. O hospital também está sem superintende geral há mais de 30 dias”, informou o petista, por meio de assessoria.

Imagens
Duas fotos publicadas por políticos chamaram atenção. Na primeira, o vereador Rafael Demarchi (PRB) aparece ao lado do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), apesar de seu partido defender a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) a presidente. Na segunda, a ex-deputada Vanessa Damo (MDB) percorre ruas do Jardim Oratório ao lado da irmã e candidata a deputada federal, Vanelli Damo (PRB), na tentativa de repassar o espólio eleitoral. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.