Esportes

Sto.André inicia os Escolares


A cidade de Santo André deu início nesta segunda-feira à 49ª edição dos Jogos Escolares. A abertura, realizada no Ginásio Pedro Dell’Antonia, apresentou todas as escolas participantes, que disputarão as competições, que começam nesta terça-feira e vão até 5 de outubro, de segunda a sexta-feira.

Atletismo, basquete, futsal, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, queimada, tênis de mesa, vôlei e xadrez são as 12 modalidades que integram o programa. Participam dos Jogos Escolares alunos da rede municipal, estadual e particular da cidade.

Responsável por acender a pira, o atleta de bobsled Edson Bindilatti, que participou de quatro Olimpíadas de Inverno, exaltou a emoção de voltar onde começou a carreira. “Para mim é sensacional. Me faz retornar 22 anos atrás, quando eu comecei. Se fui para quatro Olimpíadas foi por conta dos Jogos Escolares. Vim para Santo André bem novo (11 anos) e, se sou o que sou hoje, é por conta desta cidade. É emoção muito grande acender a pira e ver nos olhos de todas as crianças a vontade de competir e querer representar sua escola. Isso não tem preço”, disse o atleta, que chegou a carregar a Bandeira do Brasil na abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno deste ano.

Bindilatti praticou atletismo, sendo nove vezes campeão brasileiro de decatlo, seis como adulto. Depois, pelo bobsled, é considerado um dos precursores da modalidade no País.

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), presente à abertura, explicou a escolha pelo atleta. “Importante mostrar os bons exemplos. O Edson começou nos Jogos Escolares, e mostra que existem histórias que confirmam o surgimento de talentos. É prata da casa e hoje está na Seleção Brasileira de bobsled, participou das Olimpíadas de Inverno e é alegria”, falou. 

Comentários


Veja Também


Sto.André inicia os Escolares

A cidade de Santo André deu início nesta segunda-feira à 49ª edição dos Jogos Escolares. A abertura, realizada no Ginásio Pedro Dell’Antonia, apresentou todas as escolas participantes, que disputarão as competições, que começam nesta terça-feira e vão até 5 de outubro, de segunda a sexta-feira.<...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar