Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Cena Política
>
Cena Política
A defesa de Diniz saiu pela culatra
Raphael Rocha
11/08/2018 | 07:48
Compartilhar notícia


Na manhã de quinta-feira, quando deputados da CPI das OSs (Organizações Sociais) de Saúde vistoriaram o Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini, em Mauá, o ex-prefeito interino e ex-vereador Diniz Lopes (PSB) apareceu no meio da inspeção. Se colocou como representante do governo da prefeita em exercício, Alaíde Damo (MDB), e chegou a dar pitacos nas falas dos parlamentares. Os deputados questionaram sua presença, ameaçaram inquiri-lo sobre as falhas encontradas. Diniz pediu perdão e saiu do local. Mas o ex-prefeito ainda teve de prestar contas para Alaíde. A emedebista não gostou nada de saber que Diniz se colocou como representante do Paço, mesmo sem portaria oficial. Convocou o socialista e, ao lado do secretário de Governo, Antônio Carlos de Lima (PRTB), repreendeu o ex-vereador. Diniz achou que iria ganhar pontos ao confrontar os deputados. Não só teve de sair rapidamente do Hospital Nardini como ouviu reclamações de Alaíde. 

Indicação

 Deputado federal Alfredo Kaefer, do PP do Paraná, foi escolhido para ser o relator da MP (Medida Provisória) que estabelece o Rota 2030, programa de incentivos fiscais promovido pelo governo de Michel Temer (MDB) e que, se aplicado, terá impacto positivo direto no Grande ABC. A expectativa é instituir benefícios fiscais na ordem de R$ 1,5 bilhão durante cinco anos. O setor empresarial da região, porém, está reticente, até porque o processo eleitoral deve jogar para frente debate mais assertivo sobre o tema.

Cidadão

 Deputado federal do PSDB na região de Campinas, Carlos Sampaio recebeu na quinta-feira título de cidadão de São Caetano, honraria concedida pelo vereador Eduardo Vidoski, irmão do vice-prefeito Beto Vidoski. Formado em Direito pela PUC de Campinas, Sampaio está à frente do setor jurídico do PSDB nacional. Neste ano, tentará renovar seu mandato na Câmara.

Candidatura

 Subprefeito do Riacho Grande na gestão de Luiz Marinho (PT) em São Bernardo, Fausto Landi teve sua candidatura registrada pelo Patriota. Irmão do ex-vereador Fábio Landi, Fausto buscará cadeira de deputado federal pela sigla remodelada – antes era o PEN e mudou de nome pensando em abrigar a candidatura presidencial de Jair Bolsonaro, hoje no PSL.

Decreto 

 A Prefeitura de Santo André publica hoje decreto que permitirá à gestão do prefeito Paulo Serra (PSDB) arrecadar imóveis particulares que estejam abandonados na cidade. “Com a publicação do decreto, a Prefeitura passa a ter legitimidade jurídica e física para manutenção dessas áreas abandonadas, minimizando impactos e consequências de diversas ordens, como criadouros e proliferação de dengue, por exemplo, além da ocupação irregular”, explicou o secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Santo André, Fernando Marangoni (DEM).

Livro

 Ex-prefeito de Diadema e candidato a deputado federal, José de Filippi Júnior (PT) lança na segunda-feira o livro A Construção da Cultura de Paz nas Cidades Brasileiras: a Experiência de Diadema, que conta sobre a implementação da Lei Seca da cidade, que restringiu o horário de funcionamento noturno de bares e colecionou bons índices de redução de criminalidade. O evento está marcado para a Câmara de Santo André, às 19h.

Roda de conversa

 Candidato a deputado federal pelo PT de Santo André, o vereador Eduardo Leite promove na segunda-feira debate sobre ações para fortalecer o comércio de bairros. “É vital para o desenvolvimento sustentável da cidade. E nada melhor do que ouvir quem vive essa realidade para nos ajudar a propor melhorias”, disse Eduardo. A roda de conversa está marcada para a Rua Francisco Amaro, 44, no Centro, a partir das 18h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.