Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Tecnologia
>
Cataki
Aplicativo conecta catadores a pessoas com materiais para reciclar
Por Marcella Blass
Do 33Giga
07/08/2018 | 16:48
Compartilhar notícia


Conhecido como o “Tinder da reciclagem”, o Cataki é um aplicativo que conecta catadores independentes com pessoas e empresas que têm material reciclável para descartar. A iniciativa é aberta, sem fins lucrativos e colaborativa. Dessa forma, conta com a ajuda dos usuários para crescer.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na prática, o app faz um “match” entre as pessoas que querem fazer descartes com os catadores da região que estão mais perto do local. Assim, ele podem fazer a coleta no dia e até combinar outras coletas periódicas com o morador ou empreendedor.

De acordo com a empresa, no Brasil existem 800.000 catadores. Mas apenas 300 estão cadastrados no Cataki. Por isso, a plataforma estimula o usuário a conversar e cadastrar os catadores conhecidos e da região. Assim, é possível estimular ainda mais a coleta e reciclagem, além de ajudar esses trabalhadores a aumentarem suas rendas.

Para começar a colaborar, basta baixar o aplicativo, que está disponível para Android e iOS. Depois, é só ficar de olho nos catadores da sua região para aumenta a rede de colaboradores e contar com essas pessoas para reciclar cada vez mais.

Leia mais: 
Refeições, câmeras de segurança e mais: conheça diferentes serviços de economia colaborativa
App de economia colaborativa une vendedores e compradores de serviços e produtos

 
 
  • Fone JBL T450BT. O teste completo em https://wp.me/p7AVMp-eKM
  • Testamos: por R$ 330, caixa de som Pulse é resistente à água e dura mais de cinco horas
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.