Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Chico Mendes será palco para encontro de Bandas e Fanfarras
Caroline Manchini
Especial para o Diário
06/08/2018 | 16:27
Compartilhar notícia


 

O Espaço Verde Chico Mendes (Av. Fernando Simonsen, 566) terá programação especial no sábado. A partir das 13h o local receberá o V Encontro Municipal de Bandas e Fanfarras de São Caetano, evento gratuito e organizado pela Secretaria de Cultura (Secult) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc). Em comemoração ao aniversário da cidade e ao Dia das Bandas e Fanfarras, o festejo, que terá participações de 23 instrutores e coreógrafos, e cerca de mil alunos da rede pública de ensino, contará com 20 corporações, sendo seis bandas marciais e 14 fanfarras.

Utilizando instrumentos de metais , percussão, sopro e os recursos dos pistos, os alunos buscam, nas apresentações, disseminar a cultura, civismo e espírito de equipe, além de encantar o público com movimentos de dança e marcha, fazendo uso de diversos acessórios como bastão, bandeiras, bambolês e pompons.

A ação, que oferece aulas gratuitas nas escolas municipais, faz parte do Programa Bandas e Fanfarras e atende alunos, ex-alunos e a comunidade regional de São Caetano.





Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.