D+

Aulões especiais para o Enem ocorrem na Bienal do Livro


Os alunos pré-vestibulandos que forem conferir as novidades da 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo não terão motivos para deixar os estudos de lado. Além dos livros, HQs e todos os demais assuntos ligados ao universo editorial, o local será palco dos chamados "aulões" com conteúdo do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) desta temporada.

A ideia é apresentar informações sobre temas variados ligados à prova. As transmissões acontecem no estande da Ubook, considerada a maior plataforma de audiolivros da América Latina, em parceria com o Ao Cubo Colégio e Curso, do Rio de Janeiro.

Leia Mais

As aulas ocorrem entre hoje e sexta-feira, em diferentes horários. Segue a programação completa:
Dia 6 (15h às 17h) - Princípios da Matemática e o ENEM, com o professor Vitor Israel;
Dia 7 (15h às 17h) - Por dentro da Redação do ENEM: competências e parâmetros, com o professor Marcos Machado;
Dia 8 (15h às 17h) - Mapa dos 1000 pontos: como a neurociência ajuda na hora da Redação, com o professor Rafael Haussman;
Dia 9 (15h às 17h) - Samba, Educação e Identidade Nacional na Era Vargas, com o professor Luiz Antonio Simas;
Dia 10 (15h às 17h) - Movimentos Sociais sob a Perspectiva do ENEM, com o professor Paulo Andrade;
Dia 11 (11h às 13h) - Corrida de 100m ou Maratona? O Planejamento de Estudo no Ano do ENEM, com o professor e diretor geral do Ao Cubo, Rui Sá.

Ao fim das apresentações, o público poderá conferir dicas sobre vestibulares, além de tirar dúvidas de orientações para estudar. As provas do Enem 2018 estão agendadas para os dias 4 e 11 de novembro.

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo ocorre no Pavilhão do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1.209) até dia 12, com ingressos entre R$ 10 e R$ 25. Mais informações estão no site do evento.  

Comentários


Veja Também


Voltar