Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Economia
>
Balanço
Produção de veículos tem queda de 4% na indústria nacional

Foram 245,8 mil autos produzidos, contra 256,3 mil no último mês

Por Yara Ferraz
06/08/2018 | 12:07
Compartilhar notícia
Yara Ferraz


A produção de veículos em julho teve queda de 4,1% em todo o país, de acordo com dados divulgados pela Anfavea (Associação Nacional das Fabricantes de Veículos Automotores). Foram 245,8 mil autos produzidos, contra 256,3 mil no último mês.

De acordo com o presidente da associação, Antonio Megale, a queda nas exportações contribuiu para a redução. Isso se deve por conta da crise na Argentina, principal parceiro do país. A queda nas exportações de autoveiculos foi de 20,9% em relação ao mês de junho e de 21,7% em comparação com julho do ano passado.

Apesar disso, a expectativa é de que o setor cresça 11,9% em 2018. O Diário acompanha a coletiva da Anfavea, que acontece agora no centro de São Paulo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.