Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Esportes
>
Copa Paulista
São Caetano descarta absorver favoritismo diante do Bragantino

Equipe busca passar aos 11 reforços a experiência de atletas que ficaram após o Paulistão

João Victor Romoli
04/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Administrar a empolgação dos torcedores em relação ao favoritismo na Copa Paulista não deve ser problema para o São Caetano. A equipe, que estreia contra o Bragantino às 16h de hoje, no Estádio Anacleto Campanella, espera aproveitar a experiência de atletas que permaneceram no clube após o Paulistão para não absorver a pressão por resultados no elenco.

O rótulo de principal candidato ao título da competição ganhou força após diversos clubes anunciarem que disputarão o torneio com times sub-20 e atletas sem muita bagagem – inclusive o adversário de hoje, que atuará com a equipe B, já que divide suas atenções com a Série C do Campeonato Brasileiro. A aposta do Azulão, porém, é que atletas como Bruno Recife, Esley, Cristian e Ermínio passem o conhecimento e a experiência no clube para os 11 reforços.

“Único campeonato que temos. Então, entramos motivados e com responsabilidade. É lógico que fizemos jogos treinos que mostraram que estamos fortes. Foi intenso o trabalho. Mas não quer dizer nada. O que vale é quando inicia o jogo, na hora que começa o campeonato”, disse o técnico Pintado, um dos responsáveis por levar o Azulão às quartas de final do Paulistão, no primeiro semestre.

Para a partida de hoje, porém, o time terá em campo apenas cinco jogadores que atuaram no Estadual. Além dos já citados Esley, Bruno Recife e Ermínio, estarão Magrão e Paulinho Santos. No gol, mesmo com a manutenção de Paes, Pintado optou por Luiz Daniel, que terá outra oportunidade no clube, após passagem em 2016. “Respeito os outros goleiros, mas quero usar a camisa de número 1 e poder oferecer o meu melhor neste campeonato na busca pelos nossos objetivos”, falou o arqueiro.

Confiando no elenco, Pintado não se deixa iludir pelo fato de o rival de hoje jogar a Copa Paulista com time B e preferiu ressaltar o passado. “O Bragantino é sempre difícil. Conheço bem, tem história, tem tradição. É importante ter muito cuidado porque é uma equipe que tem sua maneira de jogar. Isso não vai mudar. Vai ser muito difícil, temos que jogar no limite”, completou o técnico.

Do lado do Bragantino, aliás, as novidades serão Guilherme Mattis e Lázaro, que estão suspensos na Série C, pelo profissional, e vão reforçar o time B nesta estreia diante do Azulão. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.