Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Tecnologia
>
Novidade
WhatsApp Business lança três novas maneiras de se comunicar na plataforma
Por Da Redação
Do 33Giga
01/08/2018 | 17:18
Compartilhar notícia


O WhatsApp anunciou em seu blog o lançamento de três novas ferramentas para ajudar empresas a se comunicarem com os clientes por meio do WhatsApp Business. As novidades vieram por meio de uma API depois que a empresa recebeu feedbacks de pessoas que acham mais fácil trocar mensagens pela ferramenta do que por meio de telefone ou e-mails.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

A empresa afirma que as novidades são voltadas às empresas que precisam de ferramentas “mais poderosas para se comunicar com seus clientes”. Confira, abaixo, os detalhes dos três novos jeitos de fazer contato:

 – Solicitar informação: quando o cliente precisar de uma confirmação de envio ou cartão de embarque, por exemplo, é possível fornecer o número de telefone para que a empresa envie as informações via WhatsApp.

– Iniciar uma conversa: ao clicar no botão “clique para conversar” em um site ou anúncio no Facebook, vai ser mais fácil para o cliente enviar mensagens diretamente para a empresa.

– Obter suporte: algumas empresas podem fornecer suporte em tempo real via WhatsApp para responder perguntas e ajudar na solução de problemas.

Ainda de acordo com o WhatsApp, isso vai permitir que se tenha um controle total das mensagens recebidas. Além disso, as empresas precisarão pagar uma taxa (ainda não divulgada) para responder solicitações que foram feitas há mais de 24 horas. É importante destacar que isso vale apenas para negócios que usam a API. Para aqueles que se comunicam no aplicativo, nada vai mudar.

Leia mais: 
Passo a passo para criar uma conta no WhatsApp Business
10 truques do WhatsApp para você se tornar um expert no aplicativo
Aplicativo permite agendar envio de mensagens no WhatsApp




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.