Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Tecnologia
>
Boa ação
Bill Gates lança fundo milionário para a pesquisa do Mal de Alzheimer
Marcella Blass
Do 33Giga
24/07/2018 | 11:18
Compartilhar notícia


Um dos principais problemas no tratamento do Mal de Alzheimer ainda é o diagnóstico. De acordo com pesquisas, a doença começa a atingir o cérebro até uma década antes dos sintomas mais expressivos se manifestarem, o que torna o diagnóstico processe é a chave para uma melhor qualidade de vida do paciente.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Hoje, o modo de diagnóstico do Mal de Alzheimer ainda é nebuloso para a ciência e desconfortável para o paciente. Ele começa com um teste cognitivo. Depois, o médico pode pedir uma punção lombar ou uma tomografia computadorizada por emissão de pósitrons (PET) — exames caros e fisicamente desagradáveis — para confirmar a doença. Contudo, a conclusão definitiva ainda só é possível por meio de uma autópsia após morte.

Diagnostics Accelerator

Foi por isso que, após enfrentar o Alzheimer do pai, Bill Gates se juntou com alguns amigos para criar o fundo Diagnostics Accelerator. O projeto da Alzheimer’s Drug Discovery Foundation (ADDF) visa acelerar novas ideias para o diagnóstico precoce da doença. Na semana passada, Bill se reuniu com a uma série de doadores para aplicar US$ 30 milhões ao fundo.

O grande objetivo do fundo é, mais do que acelerar pesquisas, viabilizar produtos reais que possam ajudar pessoas de verdade. Por isso, Bill Gates encoraja estudiosos que tenham boas ideias, mas não os recursos necessários, a procurar a página do fundo e apresentar seus projetos. “Imagine um mundo no qual diagnosticar o Mal de Alzheimer é tão simples quanto fazer um exame de sangue durante um exame físico anual. Pesquisas sugerem que o futuro não está tão longe e a Diagnostics Accelerator nos aproxima mais um passo”, acredita o investidor.

Fonte: Gates Notes 

Leia mais: 
Bill Gates é uma das pessoas mais admiradas do mundo; confira ranking completo
Windows 95: Jennifer Aniston e Matthew Perry ensinam como você deveria usar o sistema operacional

Bill Gates é uma das celebridades que já criaram palestras no TED. Na galeria, abaixo, você confere 10 discursos inspiradores sobre tecnologia feitos na conferência:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.