Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Ápice das histórias bíblicas

Novela da RecordTV, ‘Jesus’ estreia amanhã e promete adaptar grande parte da trajetória do filho de Deus

Por Daniela Pegoraro
23/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação/Rede Record


 Por meio de peças teatrais, minisséries e até filmes, a história bíblica de Jesus já foi representada de diversas maneiras. A partir de amanhã, ganha também uma novela na Record, que tem apostado em roteiros épicos, como em Os Dez Mandamentos e a mais recente O Apocalipse. Desta vez, a telenovela ganhou o nome de nada mais, nada menos do que Jesus. Com exibições às 20h45, a cena que abre o primeiro capítulo é a da crucificação. No entanto, a trama retorna ao passado para contar toda a história que levou Jesus à cruz, partindo desde o princípio com sua mãe, Maria.

Com personagens importantes do novo testamento bíblico, a produção traz em seu elenco Dudu Azevedo, interpretando o protagonista. Quem dá vida a uma das vilãs, Herodíade, é a atriz Vanessa Gerbelli, de São Bernardo. A participação na novela marca sua volta ao canal, visto que atuou em Novo Mundo, na Rede Globo, como a personagem Maria Amália. Uma das escolhas que mais chamam a atenção, no entanto, é a atriz Mayana Moura para o papel de Satanás. Ela, inclusive, divulgou há pouco uma mudança radical no visual para a interpretação: a cabeça raspada.

Mas a ação ousada não foi nenhum sacrifício para a artista. “A referência para o personagem foi o diabo do filme Paixão de Cristo, que também foi interpretado lindamente por uma atriz (Rosalinda Celentano). A ideia é mesmo ser andrógino e confundir o telespectador”, explica Mayana em entrevista para o Diário.

Animada por participar de uma produção sobre a história de Jesus, a atriz conta seu processo de preparação para encarnar na pele do diabo: “O cantor Marilyn Manson foi minha maior inspiração. Apesar de ele ter obra obscura, é extremamente elegante e refinado. Foi algo que quis trazer para o personagem”.

E há público que realmente se encanta pelas produções de temática bíblica. A professora Ronilda Ringelevicius, 47 anos, de Ribeirão Pires, é uma delas. “É o tipo de novela que mais gosto, justamente porque retrata passagens da Bíblia.” Compreende que nem tudo é levado ao pé da letra, mas isso não a incomoda. “Algumas coisas eles acrescentam, como romances. Mas diria que tem, sim, muito o que se aproveitar.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.