Cena Política

Cobranças firmadas na Educação andreense


As especulações sobre mudanças na estrutura da Secretaria de Educação de Santo André, comandada pela ex-vice-prefeita Dinah Zekcer (PTB), vem se arrastando desde a largada do estudo de diagnóstico no setor, no início deste mês, junto a professores, agentes pedagógicos e outros profissionais da área, quase 100% composta por aliados da petebista. O resultado deve apontar aspectos em torno da insatisfação com a gestão da Pasta, alvo de críticas no município, inclusive da base governista. Há informações a respeito de dois nomes que já teriam sido oferecidos ao prefeito Paulo Serra (PSDB) como troca na diretoria de Ensino Infantil e Fundamental. Em férias, Dinah – substituída interinamente por Luiz Zacarias (PTB) – ainda está resguardada no cargo, por critérios políticos. Avaliações negativas indicam, por exemplo, que a petebista não é presença constante nas escolas e até de situação insustentável. Existe movimento para que quadro técnico seja recolocado de adjunto na Pasta – posto vago desde setembro, com a saída de Cleide Bochixio.

BASTIDORES

À campanha de Doria
Ex-secretário de Relações Institucionais e Gestão Financeira de Santo André, o advogado Leandro Petrin passou a integrar, desde ontem, a equipe jurídica – liderada pelos advogados Tony Chalita e Francisco Henrique Pereira – da pré-campanha do ex-prefeito da Capital João Doria (PSDB) ao governo de São Paulo. Diante da expertise de seu escritório profissional na área, Petrin deixou o governo andreense de Paulo Serra (PSDB) há um mês com o objetivo de se dedicar a atuação em empreitadas eleitorais.

Tem insistido
Ex-vereador em São Bernardo, Gilberto França (Pros) esteve reunido, recentemente, com o prefeito da cidade, Orlando Morando (PSDB), tendo como principal foco registrar seu interesse em se candidatar a deputado federal no pleito de outubro. Segundo informações, Morando pediu que o ex-parlamentar não fosse adiante com o projeto de candidatura e apoiasse um nome na disputa chancelado pelo governo tucano. França, no entanto, deve insistir e colocar seu nome na concorrência.

Novo aliado
Parlamentar de São Bernardo e pré-candidato a deputado estadual, Julinho Fuzari (PPS), efetivou agenda com vistas à campanha ao lado do ex-prefeito de Mauá Donisete Braga (Pros) em bairros do município, entre eles o Batistini. Donisete é militante histórico do PT, e pré-candidato a federal. A atividade foi encarada com estranheza no meio político, uma vez que o popular-socialista indicava ter firmado dobrada exclusiva com Roberto Freire, um dos líderes do partido. Julinho liderou as ações ao lado do ex-petista.

Análise de reexame adiado
O tribunal pleno do TCE (Tribunal de Contas do Estado) retirou da pauta de ontem a análise do pedido de reexame das contas anuais de 2015 do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV). Não há prazo para apreciação do balancete, que foi rejeitado. O principal motivo foi o não repasse de contribuições previdenciárias patronais ao Ipred (Instituto de Previdência de Diadema), no montante de R$ 13,4 milhões. Se o parecer pela reprovação for confirmado pela Corte e a Câmara mantiver o crivo desfavorável, o verde corre risco de ficar inelegível.

Cutucadas de Atila
Publicações do prefeito afastado de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), nas redes sociais têm chamado atenção e repercutido no meio político. O socialista postou frase enigmática nos últimos dias, sucessivamente, ao dizer que “quem compara já sente saudade”. “Sem diálogo popular não há ação para melhorar a vida das pessoas.” Desde a saída do Paço, com sua prisão em 9 de maio, e posse da então vice, o grupo de Alaíde Damo (MDB) vem mudando as prioridades na cidade. 

Comentários


Veja Também


Cobranças firmadas na Educação andreense

As especulações sobre mudanças na estrutura da Secretaria de Educação de Santo André, comandada pela ex-vice-prefeita Dinah Zekcer (PTB), vem se arrastando desde a largada do estudo de diagnóstico no setor, no início deste mês, junto a professores, agentes pedagógicos e outros profissionais da ár...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar