Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Esportes
>
Novidade
Netuno contrata panamenho para disputar a Copa Paulista

Meia Kemuell Calvo, 18 anos, já foi convocado para as seleções sub-15 e sub-17 de seu país

João Victor Romoli
Especial para o Diário
18/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


De olho na disputa da Copa Paulista, que inicia no dia 3 de agosto, o Água Santa contratou ontem o meia panamenho Kemuell Calvo, 18 anos. O jogador, que estava no Panamá Oeste, assinou contrato com o Netuno até o fim desta temporada.

A ideia do clube diademense é promover período de experiência com o atleta e, depois, decidir se vai estender o contrato para o ano que vem, quando poderá disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A chegada do atleta se dá principalmente pela competição deste semestre, já que o Água Santa irá disputá-la com time sub-20. O comando, inclusive, será de Antônio Carlos Papel, técnico da categoria.

Kemuell disputou as categorias de base pelo Deportivo Municipal San Miguelito, que no profissional participa da principal liga do Panamá. No ano passado, quando foi profissionalizado, ele atuou na Série B pelo Panamá Oeste. Calvo chega ao Netuno por indicação de Marcos Boccatto, com quem trabalhou no Panamá. Elogiado por ter velocidade e técnica, o jogador acumula no currículo convocações para as seleções de base panamenhas.

O reforço foi chamado para integrar as equipes nacionais sub-15 e sub-17, pelas quais disputou o torneio Cinco Nações. Chamado em lista de 20 jogadores pelo treinador Juan Carlos Cubilla, ele participou do campeonato que teve as seleções do México, Bermudas, Canadá e Catar.
No Netuno, Kemuell deve se juntar ao elenco jovem que estreia na Copa Paulista diante do Santo André, dia 5 de agosto, às 15h, no Estádio Bruno Daniel. A equipe está no Grupo C da competição, acompanhada por São Bernardo, São Caetano, Taubaté, Bragantino B e Santos B. Os sete times vão lutar por quatro vagas na segunda fase, que terá quatro chaves compostas por quatro equipes. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.