Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Economia
>
Centro de distribuição
Wilson Sons investe R$ 1,5 mi em porto seco de Santo André

Maior demanda de produtos químicos fez com que grupo ampliasse a armazenagem em 40%

Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
13/07/2018 | 07:15
Compartilhar notícia


O Grupo Wilson Sons, que possui área alfandegada considerada o maior porto seco do Estado de São Paulo, na Av. dos Estados, em Santo André, investiu R$ 1,5 milhão na expansão de seu CD (Centro de Distribuição). Em virtude da maior demanda por parte de produtos químicos, a capacidade de armazenagem foi ampliada em 40%, com a verticalização de área dedicada ao setor.

O projeto prevê a instalação de câmara fria na Eadi (Estação Aduaneira de Interior) e ampliação do espaço ocupado pelo CD, que passará de 36 mil metros quadrados para 52 mil metros quadrados.

Em 2017, de acordo com Patrícia Iglesias, diretora comercial da Wilson Sons Logística, houve o aumento de 80% na movimentação de cargas desse segmento em relação ao ano anterior. No primeiro semestre, já foram movimentadas mais de 5.000 toneladas de cargas.

“Fizemos uma série de investimentos em infraestrutura para receber esse tipo de carga. São produtos cujo armazenamento exige cuidados especiais e segue normas de segurança muito rígidas”, assinala, ao citar como exemplo medicamentos, cosméticos e resinas. “Temos licenças especiais da Anvisa e de outros órgãos reguladores. Por todos esses motivos, hoje somos referência no segmento, o que tem atraído cada vez mais clientes do ramo.”

Patrícia destaca que ter uma empresa referência na região traz para Santo André novos negócios, com geração de renda e empregos. O número de postos gerados com a ampliação não foi divulgado.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.