Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Esportes
>
Jogos Regionais
Taboão da Serra leva título do futsal feminino contra S.Bernardo

Decisão pelos Jogos Regionais foi carregada de emoção; Sereias da Vila vencem no campo

Do Diário do Grande ABC
10/07/2018 | 08:57
Compartilhar notícia
Alex Cavanha/PSA


Sobrou emoção ontem na final do futsal feminino dos Jogos Regionais de Santo André. Taboão da Serra e São Bernardo entraram na quadra do Ginásio Noêmia Assumpção e, após empate por 3 a 3 no tempo normal, a equipe taboanense foi mais eficiente nos pênaltis e venceu por 7 a 6, garantindo o terceiro troféu da competição.

“Este título não é só importante para nós como equipe, mas para a cidade que investe e tem no futsal o carro-chefe nas modalidades de alto rendimento. São Bernardo endureceu o jogo, venderam caro essa derrota. A gente treina muito penalidades e está no nosso DNA este tipo de decisão. O melhor de tudo foi este belo espetáculo para todos os torcedores”, comentou o preparador de goleiros, Alexandre Politzer, que assumiu como treinador da equipe no fim, já que a técnica Cristiane Souza estava suspensa.

No campo, quem se deu melhor foi Santos. Favoritas, as Sereias da Vila venceram Osasco por 2 a 1, no campo do Seci. “Quando me tornei treinadora, em 2011, ainda não tínhamos parceria e, no ano seguinte, fechamos com São Caetano. Era um time desacreditado e eu prometi que aquela equipe ia ganhar os Jogos Regionais e Abertos, que era só confiar no trabalho. Não deu outra”, comemorou a técnica Emily Lima.

As disputas continuam hoje com atrações em várias modalidades. Um dos destaques será o embate entre Santo André e Diadema, no vôlei masculino, a partir das 13h30, no Ginásio Pedro Dell’Antonia. Logo na sequência, entre mulheres, São Bernardo desafia Itanhaém. Já às 15h30, o handebol masculino de São Caetano tenta confirmar o favoritismo contra Rio Grande da Serra, no Ginásio Noêmia Assumpção.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.