Política

Vamos aguardar para receber Lula com festa e com alegria, diz Luiz Marinho


Atualizada às 18h37

O ex-prefeito de São Bernardo e pré-candidato do PT ao governo do Estado, Luiz Marinho, afirmou neste domingo, 8, que o partido está se concentrando no sindicato dos Metalúrgicos da cidade e que há expectativa de receber ainda hoje o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pode ser solto após decisão do desembargador plantonista Rogério Favreto. Há cerca de 1.000 pessoas no local, que são acompanhadas por um caminhão de som.

"Imagino que o presidente queira vir para cá (após deixar Curitiba). Vamos compartilhar com a companheirada um momento que tínhamos certeza que qualquer hora iria acontecer", disse. "Vamos aguardar para recebê-lo com festa, com alegria e com energia boa. E vamos receber energia a boa energia dele também."

Com a expectativa de que Lula deixe a prisão na Polícia Federal em Curitiba ainda no final desta tarde, o PT organiza um ato em São Bernardo com a presença da presidente da sigla, senadora Gleisi Hoffmann, entre outros dirigentes do partido.

Em sua última decisão, registrada às 16h04 deste domingo, Favreto deu prazo de uma hora para que a polícia cumpra a medida de soltura do ex-presidente, período após o qual estaria incorrendo em "desobediência de ordem judicial".

Marinho notou, no entanto, que ainda não é certeza que Lula vá para São Bernardo. "Imagino que ele deva se reunir com a turma dele antes de partir, para decidir o que ele deseja fazer, se vai falar com a imprensa ou não", disse. "A questão é concentrar e aguardar."

Comentários


Veja Também


Vamos aguardar para receber Lula com festa e com alegria, diz Luiz Marinho

Atualizada às 18h37

O ex-prefeito de São Bernardo e pré-candidato do PT ao governo do Estado, Luiz Marinho, afirmou neste domingo, 8, que o partido está se concentrando no sindicato dos Metalúrgicos da cidade e que há expectativa de receber ainda hoje o ex-presidente Luiz Inácio Lula da S...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar