Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Esportes
>
Copa do Mundo
Mário Fernandes vai do céu ao inferno e Rússia cai para a Croácia

Lateral, ex-S.Caetano, fez na prorrogação para os anfitriões e igualou placar, mas perdeu pênalti

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
08/07/2018 | 07:24
Compartilhar notícia
Reprodução / Instagram


Lateral-direito da Rússia, Mário Fernandes, revelado no São Caetano, foi do céu ao inferno em poucos minutos nas quartas de final da Copa contra a Croácia, de Modric e Rakitic. Já aos nove minutos do tempo extra, com o placar adverso, o brasileiro naturalizado russo surpreendeu ao aparecer na área e, após cruzamento, cabecear para as redes, empatando o placar em 2 a 2, o que decretou a disputa nos pênaltis. Mas acabou desperdiçando sua cobrança e viu a seleção anfitriã cair no confronto, encerrado em 4 a 3.

O gol considerado milagroso de Fernandes, 27 anos, que está há seis temporadas na Rússia – depois de sair do Grêmio, sua última equipe no Brasil, hoje defende as cores do CSKA Moscou –, o colocou como herói, até porque balançar as redes não é rotina em sua carreira. O tento, e igualdade no marcador no desfecho do segundo tempo da prorrogação, tirou o rótulo de personagem até então do croata Vida, responsável pela virada da partida, também de cabeça, na etapa inicial do tempo extra. Pênalti à parte, Fernandes foi um dos destaques da Rússia no Mundial.

No tempo normal, o jogo terminou em 1 a 1. Cheryshev abriu o placar e chegou ao seu quarto gol na Copa ao colocar a Rússia em vantagem, aos 30 do primeiro tempo. Porém, oito minutos mais tarde, Kramaric empatou. Depois disso, o embate se arrastou entre muita cautela e investidas pontuais.

A Croácia não chegava tão longe em um Mundial desde 1998, quando foi a terceira colocada. Com a classificação, vai enfrentar a Inglaterra na semifinal, marcada para quarta-feira, às 15h, no Estádio Luzhniki, em Moscou. Apesar da queda, foi a melhor campanha da Rússia desde o fim da União Soviética. A Rússia desde a Copa do Mundo de 1994 não passava da fase de grupos.


Brasileiro pediu desculpas aos companheiros por erro nas cobranças

Após o resultado final, o lateral brasileiro naturalizado russo lamentou a desclassificação da seleção anfitriã da Copa do Mundo, e revelou ter pedido desculpas aos seus companheiros no vestiário pelo pênalti desperdiçado – mandou a bola para fora, na terceira cobrança.

“Tem que pedir perdão, eu errei o pênalti, tem que ser homem de assumir, pedi desculpas, mas todos disseram que não precisava pedir desculpas porque era um time, isso só reforça que somos uma grande equipe”, declarou, na zona mista. “Tinha que bater, não podia fugir da responsabilidade”, emendou.

Em um confronto marcado pelo equilíbrio do início às cobranças de pênaltis, Brozovic, Modric, Vida e Rakitic converteram as cobranças – Kovacic foi o único a desperdiçar pelos croatas. Do lado da Rússia, Dzagoev, Ignashevich e Kuzyaev balançaram as redes, enquanto que Smolov e Mário Fernandes perderam as suas cobranças. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.