Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Turismo
>
Canadá
2 DIAS EM VICTORIA
Maria Beatriz Vaccari
Do Rota de Férias
03/07/2018 | 11:19
Compartilhar notícia


1 º dia

Mapa da sua rota

Victoria

Downtown

  • Comece o dia visitando o Parlamento da Colúmbia Britânica, que fica na região central de Victoria. O prédio e o jardim são tão bonitos que já valem a visita por fora. Entretanto, vale a pena fazer os tours pelas instalações do edifício, pois eles são gratuitos e duram 30 minutos.
  • Perto de lá, o Royal BC Museum expõe a história da Colúmbia Britânica. Durante o tour, os visitantes passam por cenários realistas com temas variados, por exemplo: cinema, cultura indígena, era colonial e fauna.
  • Passe no Old Spaghetti Factory para experimentar a famosa massa com queijo Mizithra e manteiga dourada.
  • De lá, vá para o hotel Fairmont Empress. Ele se parece bastante com um castelo e costuma receber famosos e membros da família real britânica.
  • Independentemente de sua crença, vale a pena visitar a catedral anglicana Christ Church de Victoria. A construção de estilo gótico é uma das maiores e mais antigas igrejas da Colúmbia Britânica.
* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
2 º dia

Mapa da sua rota

Victoria

Parque, castelo e jardim

  • Vá ao parque Beacon Hill. O local, que é ótimo para fotos, conta com enormes áreas verdes, animais soltos e pontes supercharmosas.
  • Depois, passe pelo Castelo de Craigdarroch. O local pode ser visitado por dentro e já serviu como palco de gravação de filmes como “Adoráveis Mulheres”.
  • Visite o Butchart Gardens, que fica a cerca de 30 minutos de carro do centro de Victoria. A área conta com imensos jardins centenários, sendo que alguns deles são temáticos. São mais de 700 espécies de plantas. No verão, vale ficar até o anoitecer para ver o show de fogos, que rola apenas durante aos sábados.

Na hora de montar um roteiro em Victoria, consulte também o site oficial de turismo da cidade.

* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.