Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Com Brasil e México juntos no tênis, Demoliner fatura 1º título de ATP
29/06/2018 | 14:59
Compartilhar notícia


Rivais no mata-mata da Copa do Mundo da Rússia, Brasil e México se uniram nesta semana também no gramado, mas das quadras de tênis do Torneio de Antalya, na Turquia. E o resultado foi um troféu erguido pelo brasileiro Marcelo Demoliner e pelo mexicano Santiago González, nesta sexta-feira. Trata-se do 1º título de Demoliner no circuito da ATP.

Brasileiro e mexicano brilharam nesta sexta ao vencerem, na final, os holandeses Sander Arends e Matwe Middelkoop pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (6/8) e 10/8. Com grande desempenho no serviço, eles cravaram nove aces e acertaram 78% dos pontos quando jogaram com o primeiro saque e desbancaram a dupla que era a terceira cabeça de chave.

Demoliner vinha batendo na trave em finais há quase três anos. O tenista de 29 anos acumulava seis vice-campeonatos no circuito da ATP, sendo dois em 2016 e quatro na temporada passada, com diferentes parceiros. González, mais experiente, chegou ao 12º troféu, todos em duplas.

O triunfo deve fazer Demoliner subir quase dez posições no ranking da ATP. Ele ocupa atualmente a 56ª colocação. O mexicano é o 64º - já foi 23º. A conquista deve renovar a confiança da dupla, que também vai jogar junta em Wimbledon. O terceiro Grand Slam da temporada terá início na segunda-feira, em Londres.

O Brasil será representado somente nas duplas masculinas na competição. Além de Demoliner, o País terá Bruno Soares e Marcelo Melo, atual campeão, com seus respectivos parceiros. Soares também vai jogar na chave de duplas mistas, ao lado da russa Ekaterina Makarova.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.