Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Cultura & Lazer
>
Suicidou-se
Anthony Bourdain havia dito que é esclarecedor e terapêutico pensar sobre a morte
26/06/2018 | 12:12
Compartilhar notícia
Reprodução / Instagram


Duas semanas após a morte de Anthony Bourdain, a CNN exibiu o último episódio de Parts Unknown, em que o chef de cozinha aparece refletindo sobre o significado da vida. De acordo com a Us Weekly, o programa foi exibido no último domingo, dia 24, um dia antes da data em que ele faria 62 anos de idade caso ainda estivesse vivo.

No programa, o apresentador e o diretor Darren Aronofsky realizou um antigo ritual da morte, enquanto explorava a área do Butão, no sul da Ásia. Ao narrar a cena, Bourdain diz:

- É considerado esclarecedor e terapêutico pensar sobre a morte alguns minutos por dia. A vida é um sonho.

Ao veículo, o diretor da atração refletiu sobre o episódio:

- Parece irônico agora que no nosso último dia de filmagem realizamos um ritual de morte em Butão. Debatemos o destino do país, o destino do mundo. Ele estava perplexo sobre como a fome de consumo sem fim da humanidade poderia ser reduzida.

Bourdain foi encontrado morto por um amigo no dia 8 de junho, em um quarto de hotel francês. No dia 22 de junho, as autoridades confirmaram ao The New York Times que a causa de morte foi suicídio e que nenhum narcótico foi encontrado em seu corpo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.